.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

31 agosto 2019

Agregando valor ao blog para empreender

Aconteceu muita coisa no final de 2018, incluindo os três anos do blog no ar, com uma estratégia viva e concretizada para continuarmos em alta, mesmo que eu estivesse longe. Mais do que publicar conteúdos e ter um calendário editorial que supra a necessidade do público, ou simplesmente entupa o seu blog de conteúdos recentes, mas também entender quem você está impactando com àquele conteúdo que teve milhares de acessos e se de fato é quem tanto esperou alcançar. Empreender é sobre isso. Diferenciar quantidade de qualidade, e ter a capacidade de recomeçar caso seja preciso. Há alguns anos eu não possuía esse mindset, mas após dar origem à uma agência criativa, tudo passou a fazer mais sentido aos meus olhos. 

A Beco é o meu primeiro empreendimento e tudo que estou desenvolvendo está sendo um novo conhecimento. E além de tudo, estou tendo contato com pessoas que jamais pensei ter e sendo seguido por empresário de diversos tamanhos e nichos, dos faturamentos mais altos até os que estão começando. E cada um tem o seu valor. Quando se pensar em criar uma empresa, primeiro, é necessário saber quem você é e quem você pode se tornar, uma vez ouvir dizer que empreendedorismo é mais sobre autoconhecimento do que ganhar dinheiro, e é verdade. Todos os momentos foi preciso entender em que ponto estava, e qual seria o próximo atingido, seja com uma estratégia, decisão ou parceria. Cada sim e não conta, e te leva para algum lugar. Também é sobre entender o sucesso dentro do fracasso.

Um pequeno sonho, e um grande sonho, dá o mesmo trabalho.

Lembro de ter dado uma pequena crise de ansiedade quando a primeira publicação no perfil da Beco de Ideias foi ao ar. Foi no Twitter, e alguns parceiros fomentaram o seu crescimento rápido e repentino. Mesmo que não tenhamos tido uma popularidade naquela rede social, usamos dela para crescer o Instagram e foi sucesso absoluto. Pequenos números são grandes para quem começa do 0. E empreender, de fato, foi iniciar do zero. Com um novo nome, uma nova marca, um outro público, novos conteúdos, maneiras de falar, me comunicar, interagir e principalmente de comportamento. Mesmo que esteja administrando o perfil da sua empresa, entender que ela tem uma personalidade distinta da sua é o primeiro passo da maturidade empresarial. Mas lá atrás, antes de tudo, agregar valor ao blog foi essencial.

No mundo do empreendedorismo, em especial, das startups, as pessoas têm costume de seguir o marketing daquela empresa para decidir qual será a aproximação com àquele empresário por trás dela. Isso é, o perfil da Beco também é um portfólio meu e de quem eu sou. Agregar valor ao que tenho em mãos, para depois depositar no que está sendo construído, é o primeiro insight que devemos ter antes de definir como a empresa será tratada. Depositando todo conhecimento, conteúdo e experiências que construiu com o seu blog à empresa/agência desenvolvida, o aumento das chances do seu êxito será ainda maior. Colou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário