.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

30 março 2018

Como eu cuido da minha própria assessoria

Imagem: Kaboompics
Apesar de não ter a formação acadêmica necessária para ter conhecimento na área e exercer ela de maneira que traga resultados grandiosos como muitos assessores tem a capacidade de trazer, já fiz muitos trabalhos como assessor de blogueiros pelo conhecimento vasto sobre esse mundinho que envolve muito a cabeça para pensar, raciocinar e agir de maneira estratégica e relevante para conquistar um público apaixonado pelo seu trabalho e pela pessoa que você é! Ser o próprio assessor muitas vezes não é nada fácil, a chance de ter um bloqueio criativo pode ser muito maior e a auto sabotagem cada vez mais presente no seu dia-a-dia. Mas há alguns assuntos que podem ser encontrados na internet que irão te ajudar bastante caso queira desbravar ser a própria assessoria. 

  • O Marketing de Conteúdo é, muitas vezes, o que mais envolve cuidar da própria assessoria para trazer resultado nos números, quantidade de público fiel e principalmente, parceria com empresas. Na minha releitura, o Content Marketing envolve a sua apresentação ao público a partir do conteúdo que você produz. O alcance de novas pessoas a partir de uma postagem/vídeo que contenha algo relevante, bem estruturado, estrategicamente apresentável que convide o público a agir e te conhecer dentro do seu blog/canal/redes sociais e já tenha acesso a tudo que tem a oferecer para ser tornar um seguidor ativo e fiel. Ao contrário do Marketing convencional, que faz a publicidade do conteúdo em questão sem dar muitos spoilers do que contem, apenas o superficial. Foi o que fiz durante o #DeivyTodoDia que é muitas vezes citado em dicas que dou para blogueiros. Tecnicamente, eu me apresentei para novas pessoas oferecendo, divulgando e compartilhando aquilo que tenho a oferecer a eles: conteúdo de qualidade e acessível!

Citei algumas coisas que podem ser feitas para blogueiros na postagem O que você pode aprender sobre Marketing de Conteúdo com a Anitta, nele você conseguirá ter conhecimento de muitas coisas que podem ser feita para criar e apresentar a sua imagem a um público novo e maior. 

  • Ficar entre a Razão e a Emoção muitas vezes vai te colocar contra a parede! Quando aquela empresa/loja dos sonhos te envia um e-mail apresentando uma proposta totalmente favorável a somente um lado, e não será o seu. Muitos blogueiros e influenciadores digitais, em maioria os pequenos, recebem propostas absurdas diariamente que visam beneficiar somente um lado, e quase a maioria dessas oportunidades que recebemos em trabalhar com alguma empresa, entram totalmente em desvantagem ao nosso trabalho e o esforço que precisaremos fazer para obter os resultados esperados por eles. Ficar entre a razão e a emoção se dá ao fato de, muitas vezes a loja tem produtos que amamos e queremos muito poder possuir algo e/ou ter a chance de um dia fazer parte do casting dela, essa é a meta de muitos influenciadores, mas se for pensar pelo outro lado veremos que não vai ser muito bom. Nos sacrificar totalmente internamente para realizar um trabalho que muitas vezes requer horas para ser produzido e bem encaminhado pro público e não receber 1/3 do que realmente valeria se fosse bem valorizado em nossa perspectiva e na avaliação de qualquer agência que estivesse cuidando disso. Ter controle de si mesmo vai ser preciso. 

Já falei sobre fazer parcerias com empresas aqui no blog, mas é importante ressaltar que: saber sobre todas as possíveis formas que o seu blog pode trabalhar com uma marca é muito importante, dominar esse conhecimento é bastante necessário para que cair em fraudes seja constante e imperceptível a nossos olhos. Propostas sem noção sempre irá chegar!

Imagem: Kaboompics

  • A Criatividade nem sempre ajuda, a produtividade pode cair! Muitos blogs podem ficar um, dois ou uma semana sem produzir absolutamente nada. Principalmente para blogueiros independentes que fazem de tudo pelo seu blog sem se importar muito com o lado profissional. Isso também exerce bastante da mente, mas o profissionalismo requer um trabalho imensamente grande já que todos os assuntos e o conteúdo desenvolvido precisa ser estrategicamente pensando sem que perca a qualidade. Por isso, muitas blogueiras ao falarem sobre criatividade e produção de conteúdo, ressaltam a importância de possuir um banco de ideias que você tenha conhecimento para abordar quando a criatividade resolver dar um passeio por ai. 

É muito importante que os criadores de conteúdo pra internet, em especial quem tem uma conversa maior com o seu público, possua pelo menos um conteúdo que fale sobre a criatividade, o público de cada blog pode dar muita importância ao que cada um fala e quando um influenciador digital resolve acalmar mais o seu público, muitas pessoas ficam conscientes do que está ocorrendo consigo mesmo na hora do blogueiro criativo. Leia: Você sabe de onde vem a criatividade?

  • Envolve a arte de prever o futuro. É engraçado ouvir isso, mas realmente passei a prever algumas situações do blog quando tive um conhecimento a mais sobre assessoria. É bem simples e creio muito que muitas pessoas que possuem blog, criam sempre conteúdo para ele e até mesmo, possui um banco de ideias/temas do que abordar, sente essa sensação de: em um momento super aleatório, perceber que aquele tema que está produzindo agora, pode ser complementado por algum outro, e já saber qual será o próximo! É esquisito quando acontece, mas é bem simples e envolve totalmente a criatividade, o surto criativo, e o momento que estamos sentado anotando tudo que pode ser abordado, acabamos ligando uma coisa a outra, saber a hora certa de agir faz parte desse processo.
E aí, qual seu próximo passo? 

4 comentários:

  1. meu essas dicas são otimas, e sobre a parcerias foi a que mais me interessei, seu texto clareou minha mente. adorei seu blog que ja estou seguindo bjs bjs https://beperes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brena
      Estou imensamente feliz em saber que te ajudou sobre isso. Muito obrigado pelo apoio e volte aqui sempre.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Olá Deivy!
    Já tinha dito no facebook, como essa postagem ficou maravilhosa!
    Salvei ela nos favoritos!
    Amei as dicas, postagem super top!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma
      Muito obrigado por todo seu apoio.

      Beijos do Deivy!

      Excluir