![]() |
Imagem: Kaboompics |
Já vi casos de pessoas que entraram em contato com empresas por direct do instagram, mesmo havendo anuncio no perfil sobre o formulário de cadastro disponível. Outros que a gerente de marketing publicou e junta a postagem tinha o e-mail e os requisitos para parcerias e mesmo assim: as pessoas chamavam ela no bate-papo do Facebook. Então, vamos ser mais profissionais na próxima vez né!
1. Tenha um e-mail pro seu blog
Não seria nada confortável você possuir um ótimo blog, mas o e-mail dele é: fulano453sobrenome_@hotmail.com. Cria uma caixa de e-mails que seja com o nome do seu blog, principalmente no endereço de e-mail. Ou compra um personalizado, que também é uma ótima opção para quem procura se profissionalizar e poder trabalhar de uma outra maneira. Assim você pode contatar de uma maneira mais responsável e séria. Imagina: contato@blogdodeivy.com, não seria bem melhor?2. Saiba abordar!
Nada de chegar com: Oi, eu tenho um blog me patrocina?, apesar de ser muito demente e desanimador para quem recebe, suja e muito a sua imagem e a do seu blog. Vai com calma, principalmente se não houver mídia kit, o que requer um cuidado maior e com certeza, revisão, sempre. Você pode, por exemplo enviar:
- um pouco sobre você e seu blog
- informações/estatísticas sobre o seu público
- como você trabalha
- os seu números
- o que você pode oferecer a empresa e a sua proposta
Não é nada difícil, mas levar essas 'dicas' em conta e anexar junto ao seu mídia kit pode te ajudar e muito.
![]() |
Imagem: Kaboompics |
3. Estude a empresa
Ou vai me dizer que entra em contato sem ao menos saber do que se trata, quais produtos é produzido/comercializado? Mesmo sem ter interesse em parceria com a empresa, sempre procuro conhecer todos os seus produtos, redes sociais e principalmente comentários em publicações. Caso um dia ela se interesse me mim, eu já terei a resposta que dá, mas mesmo assim dou um ultima conferida para ter certeza. Você não pode falar de produtos de beleza e fazer publicação sobre estudo de linguagem, o rendimento será desastroso.
E principalmente, conheça o seu público como a palma da sua mão.
4. Saiba por onde entrar em contato
Nunca, jamais, entre em contato pelo primeiro e-mail que encontra. Não demonstre seu desespero por parcerias. Muito menos ambição. Há várias empresas que mostram por onde você, blogueira, deve entrar em contato diretamente com a equipe de marketing. Seja formulário ou o endereço especial para isso. Cá entre nós, imagina que horror entrar em contato comercial por onde eles estão preparados para atender o cliente. É um tempo perdido, onde estaria podendo resolver o problema de outra pessoa.
Revire o site da empresa de cabeça pra baixo, mas vá atrás desse e-mail. Principalmente, nas redes sociais.
5. Prepare o seu público
Parceria confirmada? Ótimo, deixe o seu público curioso em relação a isso. Assim você pode gerar uns acessos a mais e poder render para o seu anunciante. E até mais seguidores. Crie uma imagem chamativa, publique um stories sobre a empresa, ou só deixe um suspense. Pode ajudar e muito.
E quando esse dia chegar, faça o melhor trabalho da sua vida, mostre do que é capaz; dê o melhor de si. Assim a parceria pode se tornar fixa.São dicas curtas e rápidas, mas que pode te ajudar muito.
Olá Deivy!
ResponderExcluirQue dicas maravilhosas, postagem excelente!
Salvando nos favoritos!
Tenha uma semana ainda mais abençoada!
xoxo, Pam!
https://palomari.blogspot.com/
Oi Paloma,
ExcluirQue bom, fico muito feliz.
Volte aqui mais vezes,
Beijos do Deivy!
As dicas não ótimas, amei. Estou seguindo todas.
ResponderExcluirBeijos!
Obrigado Regiane.
ExcluirBeijos do Deivy!