.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

30 dezembro 2019

"Uma nova chance" e o sonho de ir mais longe

Uma nova chance, jennifer lopez
Apesar de ser muito pouco ligado a filmes e séries, Uma Nova Chance, estrelado por Jennifer Lopez, conseguiu prender a minha atenção e render bons insights sobre buscar o quer realmente quer e deseja para a sua vida, mesmo que surjam muitos imprevistos e maus acontecimentos durante a sua trajetória. Acho que todos têm algo que os inspiram a esse nível, mesmo sendo um filme fraco e mau avaliado pela crítica de cinema, o propósito junto ao ideal no roteiro faz com que se ponha no lugar de Maya - até então, caixa num supermercado que almeja crescer na vida e sair daquele lugar. Apesar de conseguir através de mentiras, mas um embasamento rico nos suplementos e a venda direta com o público. Mais uma vez ressaltando que dentro do mercado, nada adianta ter ótimos produtos e vender bastante se não for conquistando a confiança e, em troca disso, render conhecimento sobre o seu público-alvo.

Acredito que o público mirado pela Amazon Prime Video tenha sido pequenos empreendedores e quem busca por inspirações do tipo, para poder atrair um público juvenil para sua plataforma. Também notei algumas semelhanças em relação à GirlBoss, série inspirada em Sophia Amouruso, fundadora e CEO da Nasty Gal. Ao contrário de Sophia, Maya não tenta levantar pautas feministas e tão pouco bate de frente com o patriarcado, mesmo a grande quantidade daquela plateia e corporação sendo formada por homens brancos, o discurso da trama foi pautada na escuta de talentos que ficam limitados aos cargos tidos como subjugados e inferiores, e o abismo colocado pelas grandes empresas entre o produto e os consumidores. Sempre visando o lucro.

Já Sophia, enfrenta as dificuldades de mulheres conseguirem o êxito de ser respeitada no mercado corporativo. Mesmo sendo uma mulher branca, tem os seus crimes relativizados e sempre de sai bem de todos eles. Maya, também mulher branca, enfrenta tais questões e ambas tomam das mesmas ações: provar que é capaz de realizar os seus sonhos e concluir suas metas de vida. Porém, ambas são distintas e possuem suas particularidades, principalmente o amadurecimento. Enquanto uma ainda não descobriu que precisa lidar com a vida adulta e que o mundo não é da cor do arco-íris, Maya tem plena certeza dos seus atos e lida com as suas consequências sem muita dificuldade em assumir os seus erros e poder contorna-los.

Muitos grandes veículos, como The Guardian, deram péssimas notas ao desenvolvimento do roteiro e todo conjunto no geral. Comentaristas, também reforçaram em cima da crítica o mesmo. Porém, uma grande parcela dos críticos, jornalistas e espectadores que assistiram o filme e recusaram acreditar naquilo, como um 'abuso à sua inteligência', criaram expectativas justamente por conta da bagagem de Jennifer Lopez, tirando o direito de realizar uma obra que houvesse clichês, que em volta do seu trabalho houvesse atos desconexos que, alguns minutos depois, retornariam à sua linha e concluísse o que realmente estava propondo. No final, o filme se torna algo agradável de ser assistido e aproveitado numa tarde, como um respiro depois de uma rotina turbulenta.

COMENTÁRIO

O Prime Video pode ter visto como uma boa estratégia para seu crescimento, e consequentemente, gerar mídia. O que deu muito certo logo depois. A Amazon tem várias estratégias de risco que resultam no oferecimento de novos serviços e produtos, sabiamente, dão certo e resultam no seu sucesso grandioso. Afinal, desejando concorrer com a Netflix oferecendo um único plano, com grandes benefícios como música sem anúncios, séries e filmes, frete grátis na compra de produtos e ainda poder aproveitar livros no Kindle Unlimited por apenas R$9,90 é de fato uma estratégia de risco.

4 comentários:

  1. Oi Deivy, não conhecia o filme! Faz muito tempo que não vejo a Jennifer Lopez atuando, valeu pela dica. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem uma ótima atuação e sabe desenvolver um personagem. Não entendo o porquê da crítica cair em cima da JLo com a desculpa de ter uma participação mesquinha hahaha.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Socorro! eu amei esse filme, ele parece até aquelas produções da Netflix e isso me prendeu bastante, mesmo que muitas pessoas não tenham gostado, um clichê é sempre bem vindo! beijos, espelho do Reino <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, eu concordo com absolutamente tudo.

      Beijos do Deivy!

      Excluir