.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

27 abril 2019

Para que serve um blog?

Eu me fiz muito essa pergunta. E é comum, todos nós que criamos conteúdos pensarmos sobre como um blog pode ser útil na sua vida profissional ou como pode utilizar para aprimorar a divulgação do seu trabalho através de artigos, noticias, opiniões, o famoso marketing de conteúdo entrando em ação por todos os lados dentro de uma pequena página que recebe poucas atenções na maioria das vezes. Mas tem lá a sua importância dentro da internet, do meio corporativo e agrega valor à sua pessoa - mesmo que não perceba. O blog pode ser bem mais que uma página na internet que agrega conteúdo aos mecanismos de busca, além de ser um espaço super democrático, a experiência de escrever trás muitos benefícios à carreira de qualquer profissional - e em qualquer área de atuação.

Mas eu não estou aqui para te dar dicas que pode encontrar em qualquer lugar, tão pouco dizer que o sucesso está na frente da sua porta. Isso séria catastrófico, até porque, o sucesso de cada um está na jornada que traçam em suas vidas. Mas de um tempo para cá tenho percebido de que a maneira de trabalhar com a internet mudou, em especial com os blogs. Vejo muita gente dizendo que sente saudades do tempo em que trabalhar com blogs era ter a sua vida contada, ao invés de textos bem escritos com teor publicitário. Ou com aqueles layouts que brilhavam, com bastante cores (sem ordem alguma) e um lugar para chamar de seu, ao invés do design clean e uma rígida paleta de cores, mas as coisas evoluem com o tempo e com a internet não foi diferente.

Hoje, de verdade, já não tenho mais a animação e o fervor de produzir cada vez mais e mais para o blog. É raro ter uma publicação vaga como nos anos anteriores, todas compridas e com uma linguagem além do normal para uma adolescente (afinal, ainda tenho 16 anos, caso não saiba). Mas talvez tudo isso significa que eu esteja crescendo e minha vida indo para um outro estágio de amadurecimento. Ou por eu ter assumido a Beco de Ideias como CEO - e acredite, é uma responsabilidade enorme. Mas também por querer cada vez mais aperfeiçoar e profissionalizar o que faço, e quem sou.

O blog hoje serviu de portfólio para tudo que faço, ele valida o meu conhecimento e a minha capacidade de gerir um projeto de marketing, e qualquer outro relacionado a branding. Desde uma simples campanha à uma empresa, foi assim que aconteceu com a Beco. Mas eu me sinto completamente feliz por ter chegado aqui, você não imaginam o quanto. Isso não significa que o blog irá acabar, muito pelo contrário, é só um agradecimento, ou uma lembrança do quanto evoluímos e não percebemos. Sou incrivelmente e imensamente grato à blogosfera, por ter me dado oportunidades grandiosas e ter me feito descobrir meus talentos com um sucesso estrondoso - sim, eu fiz sucesso e os números não me deixam mentir. Mas isso não vale a pena ser medido. Eu só preciso me sentir grato.

2 comentários: