.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

06 agosto 2018

Uma ideia brilhante, a produtividade e a procrastinação

Photo by Jeremy Beck on Unsplash
Sempre tenho alguns sonhos e metas que desejo concluir ou alcançar, mas nem sempre consigo por descaso meu e isso me atrapalha bastante, acaba frustrando e desanimando em um período de tempo. O blog passou um tempo inativo pelo grande acesso de bots dentro dele e isso acabou me desmotivando um pouco, mas depois de oito anos, não seria isso que iria me fazer desistir de tudo, a minha produtividade estava em um nível imenso, o que me fez gerar uma ideia brilhante para poder continuar produzindo mesmo estando com o blog inativo, continuei produzindo para voltar com mais conteúdos ainda.

Em meio a esse curto hiato tive brilhantes ideias, tanto para projetos de conteúdos, quanto para o lado mais comercial, como parceiros e planos de divulgação para fazer o blog crescer mais ainda e continuar ativo e entregando postagens de qualidade. Mas acabei entrando num estado que é a causa da exclusão de diversos outros blogs, que felizmente não aconteceu comigo, a procrastinação. Eu desabafei de todas as maneiras e procurei limpar a minha mente para que isso não acontecesse, e felizmente, desistir é a minha última opção. Mas precisamos falar seriamente sobre procrastinar.

Sabe os momentos em que só queremos descansar, esquecer que temos um blog e poder recuperar a nossa saúde mental que foi desgastada no decorrer da semana? E quando lembramos que precisamos produzir os conteúdos incríveis que surgiram de repente na nossa cabeça e, simplesmente, deixamos para depois? Isso se chama procrastinação. Eu entendo que o conforto é uma ótima opção a se fazer, que ouvir uma música enquanto medita consigo mesmo no sofá também é um passatempo muito gostoso e que aproveitar a tarde calorenta para respirar um pouco é super prazeroso, a zona de conforto é uma área muito gostosa de se viver mas não é fértil, nada cresce dentro dela.

É por isso que muitas pessoas saem da blogosfera frustradas por conta do mau resultado, a raiz de tudo isso é a própria pessoa, nós que estamos há mais tempo na internet influenciando e inspirando pessoas precisamos compartilhar a realidade por trás do monitor, jogar a verdade sem nenhuma maquiagem para que ninguém mais desvalorize os bons momentos que criou dentro da blogosfera. Felizmente isso vem caminhando aos poucos para um rumo melhor, as pessoas que sentem a vontade de realizar algo novo, fazer por si mesmo e fazer um mundo melhor vem entrando para a internet com o proposito de mudar. E isso só mostra o quanto podemos evoluir utilizando da tecnologia e informação verídica.

4 comentários:

  1. Oi Deivy!
    Que chato isso dos bots de novo!
    Isso nunca aconteceu comigo, pelo que me lembro!
    Espero que isso não aconteça de novo aqui! É muito irritante, né?

    É tenso mesmo quando a desmotivação bate!
    Que bom que conseguiu organizar melhor as ideias e vai continuar com o blog!
    Vou aguardar os novos conteúdos!
    Ah... sua newsletter foi muito boa! Não consegui ler antes~sorry!

    Meu notebook está ruim de novo! Precisa de algumas peças novas!
    Como ainda não tenho como resolver isso, estou ausente do meu blog e daqui~desculpe!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma
      Não sei o que eles têm contra minha pessoa, mas há cheguei a excluir um blog por conta disso e realmente, é muito estressante e desanimador. Eu estou planejando novas coisas pro blog e alguns projetos para animar mais as coisas por aqui.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Tenho mil momentos de procrastinação durante o dia, e é difícil lutar contra uhahu porém necessário!
    Ainda mais no BEDA onde tenho que escrever um post por dia! aaaaa

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna
      Eu gosto de procrastinar em alguns momentos, inclusive para ouvir um pouco mais de música, mas nem tudo são flores e é necessário fazer aquilo que realmente é necessário para gerar bons resultados com o blog.

      Beijos do Deivy!

      Excluir