.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

13 agosto 2018

Como ter um bom mindset

Photo by rawpixel on Unsplash
Atualmente, tenho escrito bastante e lido também e essa quebra de rotina tem me proporcionado ótimos benefícios, a produtividade está no auge e aproveitei disso para padronizar a minha organização, desenvolver bons conteúdos e anotar boas ideias de conteúdos para o blog. Quando pensei em desenvolver conteúdos estratégicos para aumentar os acessos e a memorização do blog, a organização e um bom mindset foram fundamentais para poder dar origem a tudo isso que hoje é o Blog do Deivy. Apesar de ser algo classificado como profissional e requer bastante desenvolvimento mental, dar origem ao seu mindset não é tão difícil como parecer ser, precisa de muito tempo de leitura e estudo sobre o seu próprio público, além referências que possam servir de exemplo para todo seu desenvolvimento profissional.

Demorei muito tempo até colocar tudo em prática e isso me custou muito caro, tanto em tempo quanto disposição e pra dar origem ao blog precisei excluir o anterior, para passar por um novo processo de amadurecimento. Mas é claro que você não precisa fazer isso, até porque eu estava ainda no processo de construção de público e sabemos o quanto isso demora para se consolidar, aproveitar deste momento foi uma das minhas melhores escolhas.

Sempre falo, também, sobre a importância de uma referência de sucesso para poder dar o primeiro passo e como fazer isso. Juro que não é conversa para boi dormir. Um mindset leva algum tempo para ser formado, mas quando acontece ele pode te beneficiar e muito. Hoje, quando faço um planejamento de conteúdos, consigo ter certeza do próximo que fará efeito dentro do blog e poderá abrir uma porta estratégica para outro conteúdo bem mais complementado e dando as informações que o marketing de conteúdo que fiz criou na postagem anterior e assim por diante até chegar à um público consolidado e firme dentro do blog capaz de gerar receitas e efeitos dentro dos projetos, e até campanhas publicitárias ligadas a sua imagem, que requer uma interação maior.

Imagem: Nappy.co
Como falei anteriormente, desenvolver essa capacidade demora e necessita de investimentos que podem te custar muito caro. Pode ser em tempo, ou dinheiro. Mas isso vai depender do público que vai conquistar, o Blog do Deivy é um exemplo de tudo que planejei para conquistar: pessoas ativas e que necessita sempre de informações atuais e criativas, conteúdos ricos em qualidade e que não necessitam de atualizações frequentes para se manter dentro da página. E isso é fantástico, mas tudo só aconteceu porque li exatamente aquilo que precisava conhecer, ser incrementado e descoberto para a melhoria do meu posicionamento na internet.

E o segredo de tudo isso? A leitura! Hoje priorizo bastante as publicações que abordam o marketing e a interação com o público de maneira transparente e direta. A minha fonte de notícias que atualizo diariamente e várias vezes ao dia é o Propmark, os redatores abordam os assuntos atuais e dão opiniões certeiras dentro do caso, deixando assim as estratégias bem mais fáceis de serem entendidas e aplicadas em outros projetos, de diferentes segmentos. Então refresco os meus conhecimentos diariamente procurando por temas que me faça criar algum interesse ou crescer mentalmente sobre os assuntos que envolvem o empreendedorismo virtual e a blogosfera.

As meninas do Tudo Orna também é uma ótima opção, são inteligentes e capazes de dominarem o assunto tanto quanto qualquer profissional - não me incluo nesses quesitos, afinal, não sou formado em nenhuma área -. O Medium também está fazendo parte dos meus dias, tanto para ler quanto escrever e publicar textos também, descobri ótimos escritores dentro da plataforma e estou fazendo justamente aquilo que é necessário para ter um bom mindset: ler! Recomendo que faça o mesmo. 

6 comentários:

  1. Olá Deivy!
    Excelente postagem!
    Adorei saber mais sobre mindset!
    Me lembrei daquela outra postagem sua!
    Ler realmente melhora nossos conhecimentos!

    Desculpe por demorar a passar aqui!
    A cada dia meu notebook está mais lento!
    Espero que mês que veem chegue logo, para eu poder consertar meu notebook!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma
      Muitoo, principalmente agora que estou precisando ser produtivo por conta do livro e alguns outros projetos. Tudo bem, não se preocupe com isso.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Eu leio bastante os blogs do Medium, principalmente sobre arte! É essencial ler e se informar sobre diversos assuntos!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna
      Com certeza, tendo ler o máximo dos assuntos que me interessam.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. O importante mesmo é nos formarmos em temas que gostamos e conseguirmos assim conquistar os nossos sonhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Acho importante também, por isso não especializei qual assunto seria para ler. O mindset funciona bem com qualquer assunto que tenha conhecimento.

      Beijos do Deivy!

      Excluir