.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

19 maio 2018

#AcheiCompartilhei: Rincon Sapiência

Há um tempo atrás eu conheci um artista incrível, que usa da sua arte para chegar até as pessoas e através de músicas diz exatamente o que quer passar. Sem medir esforços. Rincon Sapiência foi uma experiência extremamente nova para mim, nunca fui paciente o suficiente para poder curtir músicas calmas, com muitas palavras, rimas e até mesmo, militância extrema no clipe, nas letras e na maneira de apresentar ao público. E foi ao som de Ginga, em parceria com a Iza, que conheci esse incrível cantor. E é com ele, que retornarei o #AcheiCompartilhei aqui do blog.

Com muito carisma, Rincon utiliza da sua visibilidade para poder alcançar pessoas, em maior foco o povo negro, e compartilhar com elas a sua cultura de forma alegre, consciente e divertida. Não há uma música que eu tenha escutado dele que, não obtive conhecimento, senti a dor e o sofrimento descrito por ele em A Volta pra Casa - que já é uma das minhas favoritas. Não há como não notar a felicidade das pessoas em Afro Rep - não passo um dia sem escutar - apesar do sofrimento e preconceito diário, além das dificuldades da vida.

A maneira com que expressa a verdade sobre si mesmo e as dores sofridas pro ser negro (e que muitos sofrem no mundo inteiro) nos faz pensar sobre nossos privilégios e ao mesmo tempo curtir uma boa música, é pura poesia. Admirei o Rincon desde a primeira música que escutei dele, notei que ele faz questão de levantar sempre a sua bandeira mesmo num novo projeto, atual. Como no caso da sua nova música lançado há 1 semana, Crime Bárbaro deixou a muitos - inclusive eu - de boca aberta pela relevância de seus versos, pelas linhas fortes e de impacto que puxavam a sua atenção auditiva totalmente para o que ele estava cantando.
Nascido em São Paulo, Danilo Albert de 33 anos, mais conhecido pelo nome artístico Rincon Sapiência, ou Manicongo, está trabalhando artisticamente desde o ano 2000, e não é referência somente no meio musical. O seu estilo chama sempre muita atenção pela espontaneidade, originalidade e personalidade própria dele. Faz questão de compor o look com pelo menos uma peça que fará referência a cultura negra (que eu amo) e é por completo, uma referencia deslumbrante e um artista admirável.

Conheça o Rincon:

Instagram
Facebook
Youtube
Twitter

E ai, curtiu?

4 comentários:

  1. Som incrível! Difícil ver um artista tão crítico quanto ele.
    Obrigado pelo comentário no blog. Estarei por aqui agora.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emerson
      Realmente ele tem um som incrível e uma mensagem profunda.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. ainda não conhecia o trabalho dele, valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir