.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

22 maio 2018

Eles querem te ver bem

Imagem: Paul Garaizar
Hoje o dia amanheceu nublado aos meus olhos, a luz do sol queimava a minha cabeça mais do que o normal, minha paciência foi pro ralo ao lavar o rosto durante a higiene matinal e o banho, quando preparava para lidar com outras pessoas, totalmente diferentes, juntos numa sala de aula imensa e que cabia perfeitamente todos aqueles corpos adolescentes e vazios de boas experiências e grandes conhecimentos maduros sobre as suas vidas.

Passam as horas mas só consigo sentir o tédio e a desanimação do dia-a-dia rotineiro. A tarde corre e as conversas dentro desse ambiente são sempre constantes: nunca vi tanto assunto somente em um local. Bate o intervalo, o final dele, a hora de liberar os alunos chega. E então, preciso percorrer todo caminho novamente, de volta para casa. Me obrigo a refletir sobre tudo e todos durante os 20min de caminhada até o meu ambiente toxico de sempre, onde me tranco num outro universo ouvindo músicas aleatórias durante horas, até não restar mais 1% de bateria no celular.
Escrevo, penso, crio. Imagino um futuro próximo para poder neutralizar a minha ansiedade e saciar o prazer de me iludir cada vez mais. Me desmancho inteiro ao criar uma expectativa sobre estar aos abraços com o meu amado, em estar realizado com grandes sonhos e ver, o quão fui longe dentro da internet, mesmo tendo muito para percorrer ainda, mas a cada passo, estou me sentindo cada vez melhor. Mesmo me desanimando diariamente por uma crise de ansiedade que gera um desconforto em mim por ser eu mesmo.

Complicado. E mesmo com tudo isso, eles querem te ver bem. Repetem isso diariamente, como um mantra, uma oração. Mas a cada tropeço seu, um desequilíbrio mental e emocional do seu progresso, não perdem a oportunidade de menosprezar, diminuir, humilhar, exaltar a ignorância. Mas você é obrigado a aceitar e quando terminar de ouvir tamanha besteira, ainda dar um sorriso. E ouvir que é tudo para o seu bem. Eles te querem bem, mas não melhor que eles. E o tempo vai passando, a rosa perde as pétalas que vão secando por falta de cuidado, é dependente. Mas tá tudo bem na visão deles, já que...

Eles querem te ver bem!

6 comentários:

  1. Oii Deivyson, você escreve muito bem! Adorei seu estilo de escrita.

    http://larydilua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary
      Muito obrigado, fico feliz pelo carinho.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Poxa vida Deivy, complicado demais. Só posso te desejar muita serenidade nesses momentos difíceis. Fique bem, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila
      Muito obrigado pelo apoio e carinho.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Gostei da reflexão!
    Bom final de semana

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir