.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

15 abril 2018

Qual é o seu horário criativo?

Todos nós passamos por horários altamente criativos e outros que não saem nada, nem a vontade de pensar em algo útil e de qualidade, o famoso bloqueio criativo. O que é super normal, acontece, tem momentos que queremos produzir um blog inteiramente novo e momentos que nem dá vontade de pensar em blog. A verdade é que todos nós possuímos um horário criativo, e quando temos costume de produzir somente neste horário, o resto do nosso dia a nossa mente vai se preocupar com outras coisas mesmo tendo algo importante para fazer no blog.

Eu possuo um horário especifico para conseguir escrever no blog, ou fazer qualquer outra coisa. Até a minha disposição melhora depois deste horário. Tenho amigos que escrevem logo quando o sol nasce, outros quando a lua está indo embora. Todos nós temos costumes e maneiras de agir, a nossa mente entende os nossos momentos mais relaxados e começa a pegar as pequenas inspirações que não somos capazes de absorver durante o decorrer do dia, ou até um certo ponto. E quando paramos, vem a explosão de criatividade.

Descobrir o seu horário criativo 

Pode te ajudar muito em relação a sua produção na internet. Na organização do seu blog. No desenvolvimento de um banco de ideias e de atividades diárias. Durante o seu 'bloqueio criativo temporário' pode concertar os bugs do seu blog, pesquisar sobre o que pode melhorar nele, divulgar um post antigo ou até mesmo, fazer uma lista de vários outros conteúdos para abordar em breve. Aproveitar esse momento para direcionar em outros aspectos pode te livrar de dores de cabeça futuras. Descarregar o tanto de afazeres, pois com certeza, após a produção de conteúdo a sua cabeça pode querer dar uma descansada.

A minha hora criativa sempre foi a partir das 18h, é o horário em que ela dá um surto e me dá bastante animo para que produza algo legal, divertido e bem pensado. Essa postagem aqui está sendo feita as 18:18h. Lodo depois dessa hora, só as 21h para conseguir ter essa criatividade em abundancia quanto no primeiro.

Descubra o seu horário criativo!

Me siga no instagram, @blogdodeivy

6 comentários:

  1. Olá Deivy!
    Amei o post, muito top!
    Bem bacana e inspirador!
    Vou procurar e descobrir o meu horário criativo!
    Obrigada por compartilhar esse post conosco!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma
      Descubra e depois me conta se conseguiu melhorar em algo, ta bom?

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Oi Deivy, acho que eu funciono melhor de manhã, sabia? Tenho tentado ficar offline à noite e me dedicar a outras atividades (que acabam um pouco negligenciadas durante o dia, enquanto produzo conteúdo). Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila
      Eu funciono muito quando a noite está entrando, me sinto tão revigorado, sabe? Haha

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Eu sempre aproveito desse meu tempo criativo. Na verdade, é engraçado, eu já sei que sou uma pessoa noturna. De manhã eu posso até ser mais produtiva se fizer tudo que tenho que fazer, mas criativa não. A criatividade só vem depois das 18 hrs kkkk louco né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito louco isso mesmo, a nossa mente é algo que, acho que jamais poderemos explicar haha

      Beijos do Deivy!

      Excluir