.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

03 julho 2017

DEBATENDO: Por que Participar de Tags da Blogosfera?

Imagem: KaboomPics
Para quem participa da Blogosfera ou já fez parte algum dia, sabe que sempre rola algumas tags onde as blogueiras(os) respondem e indicam outras para responderem também, assim, uma divulga a outra e todas saem ganhando, para ter conteúdo pro seu blog e ter o mesmo divulgado em outros blogs.

Vamos saber um pouco sobre o beneficio delas para os nossos blogs?

Ok, por que seria legal participar delas?


O que muitas não sabem é que, fazer parte dessas indicações dão muito resultado para o seu blog e pode te ajudar a crescer e ter uma relação com um público maior. Recentemente fui indicado a tag De Blogueiro para Blogueiro e Libster Awards, gerou resultado para mim, pois rendi conteúdo e pude gerar interação nas redes sociais do blog, o que é bem legal.

Além de gerar conteúdo para seu blog, ele será divulgado em outros blogs e assim por diante, conquistará mais seguidores, mais acessos e claro, compartilhar um pouco sobre você e o seu blog com os velhos e novos leitores que conquistou.

As duas tags que participei, gerou para mim 200 acessos durante a semana, sem contar que, fiquei um tempo sem produzir conteúdo e não estava tão presente nele e redes sociais, então, foi um ótimo alcance e caso estivesse mais presente poderia gerar muito mais. É bom participar de tags, mas você tem que produzir um planejamento de conteúdo, para que um carregue o outro e você consiga gerar mais produções pro seu blog, o que é sinônimo de acesso e quem sabe, seguidores fieis.

O que acontece?


Provavelmente, ao conhecer você melhor através da tag ele irá querer saber mais, o que vai despertar a curiosidade de conhecer outras coisas que foram produzidos por ti. Redes Sociais, Postagens etc. irão despertar a curiosidade de saber mais sobre você e do que você é capaz de produzir, e principalmente, o tema que você abordar.

Então, não foque apenas em tags, diversifique e sempre produza aquilo que seu blog realmente aborda!

2 comentários:

  1. Eu adoro tags pelo motivo de dar pra conhecer mais sobre a pessoa, aproximar mais mas nunca tinha pensado por esse lado que você falou, da divulgação e tal, realmente é algo bem interessante.
    www.agendaleatoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem coisas que tem diversos lados na qual nos impressiona quando passa a ter resultados onde não esperávamos.

      Beijos do Deivy!

      Excluir