.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

07 julho 2017

Como Produzir um Bom Conteúdo

Imagem: Kaboompics
Muitas pessoas vem entrando na blogosfera e claro, querem dar o melhor para o seu público e conseguir conquistar um maior a cada conteúdo postado. A produção de conteúdo é de um número enorme a cada minuto que passa, só para ter ideia, cerca de 300 mil conteúdos escritos são postados por hora em todo o Brasil. Eu sei, é grande, mas não é nada impossível. É possível se destacar aos mais de 2,5 milhões de blogs brasileiros, e isso é mais fácil do que imagina.

Quando criei meu primeiro blog, em 2012, consegui me destacar a mais de mil blogueiros que participava do mesmo grupo que eu. Tento apenas 20 postagens, cheguei a ter 2 mil acessos por mês, o que contribuiu bastante para que a minha popularidade na blogosfera subisse e fosse feito a minha marca. Quando iniciei o Blog do Deivy, em 2015, a primeira postagem dele alcançou 100 pessoas de um dia para o outro, sendo que, só divulguei na minha página no Facebook, ou seja, isso foi fruto do que plantei antes.

Há muitas coisas que pode ser feito para construir a sua popularidade na blogosfera e bombar um conteúdo quando postar, então, vamos citar algumas:

1- Tenha calma...

Quantos blogs você já viu sendo excluído porque o dono(a) disse que não dava mais para ela, por se esforçar tanto e não ter tanto reconhecimento quanto "realmente deveria"?

Tem coisas que leva tempo, e tem coisas que o tempo leva, então, vamos manter a concentração e levar bom conteúdo e não em fama, isso é consequência.

Muitos não tem paciência para chegar aonde realmente quer, eu demorei muito para chegar até aqui e agora tenho que aprender a manter, o que é bem difícil mas estamos tentando. Muitas blogueiras famosas levaram mais de 3/4 anos para poder chegar onde estão hoje e é muito difícil mesmo crescer em tão pouco tempo hoje em dia.

Mantenha a calma que vai dar tudo certo!
Imagem: kaboompics

2. Pesquise, pesquise e pesquise muito.

Tem interesse em abordar um assunto/ideia mas não sabe como pôr em prática? Google ajuda. Pesquise sobre o tema, tanto para ter mais informações para ti quanto para complementar a sua postagem e passar mais informações para o seu público. Sem plágio, ok? Todas as informações que pegar, dê os créditos.

Informação é sempre bom, e quanto mais tivermos, mais conhecimento podemos compartilhar.

Quanto tenho duvida sobre algo, procuro saber sobre e consigo produzir uma boa postagem e consigo até outros links para pôr na postagem, o que é bom e fortalece a minha relação com outros blogueiros.
Imagem: Picjumbo

3. Saiba abordar

Que conteúdo vai abordar na postagem? Onde vai divulgar? Que imagens vai utilizar? Tudo da postagem tem que ter uma ligação, mesmo que seja longe, para que o público saiba identificar o que você quer apontar para eles e onde a sua opinião faz sentido, não é mesmo?

A sua opinião vai importar muito na hora de produzir uma postagem, então, trate de explicar o seu ponto de vista e que não seja tão polêmico ou que não seja tão agradável de outras pessoas ler.

Quando escrevi As Flores que Vimos, no O Gabriel Lucas, e Se ache, garota! para a Regiane Ferreira, eles sacaram completamente o que quis dizer e refletir, e é isso que o público quer, te entender, então, deixe claro o que você quer e sabe.

Gostou? Quer mais? Basta acessar o meu Guia para Produção de Conteúdo, ele é gratuito e muito bom para quem precisa desse auxilio.

12 comentários:

  1. Oie Deivy, essa sua postagem ficou otina com certeza vai me ajudar muito!
    Amei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, fico muito grato por ter gostado.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. hoje (08), tirei a tarde para visitar alguns blogs como de costume e me deparei com o seu. Antes de fazer este breve comentário, fiquei vários minutos lendo e observando tudo! Eu amei seu blog. É bastante viciante, como sou uma simples amadora, este post me caiu super bem para o momento..
    Optei por te seguir, quero te visitar sempre.. caso queira stalkear o meu blog e dá sua opiniaão, ficarei imensamente grata.
    www.levandoaseriio.blogspot.com.br
    Curti muitooo Deivy
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigado, fico feliz que tenha gostado do meu blog e achado um conteúdo que estava procurando, meu blog sempre foi tratado com muito amor por mim, é bem trabalhoso e com certeza irei visitar o seu, estou a procura de novos blogs para meu Blogroll.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Ótimo post boas dicas um tinha um outro blog mas desisti daquele,e estou com outro agora e estou me esforçando criando conteúdo e está dando mais retorno é difícil,mas não estou nem cogitando desistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como você, já exclui milhares de blogs e demorei muito para poder tomar a decisão de retornar, é difícil, as vezes dói, bate uma saudade sem tamanho. Mas o reconhecimento é maravilhoso.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  4. Menino, você é fenomenal!
    Fiquei encantada com seu blog, conteúdo, sua escrita... Parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmila, fico muito feliz por saber disso. Faço meu máximo e parece que está indo bem.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  5. Oi! Adorei esse post, realmente é preciso ter calma, as coisas nao surgem de um dia pro outro, é com o nosso esforço e tempo que isso acontece :) gosto muito quando vejo essas dicas porque, infelizmente, tem blogs que nao focam em produzir BONS conteúdos. Adorei aqui, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz, há várias coisas que podemos fazer para produzir bons conteúdos, a blogosfera está muito necessitada disso.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  6. Adorei o post!
    Vejo muitas blogueiras e blogueiros escrevendo sem ter propriedade daquilo que estão falando e isso não é legal. Por trás de todo post tem de ter uma pesquisa aprofundada sobre o tema pra poder falar com convicção.
    Parabéns pelo blog <3
    Beijos

    Madamices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriella, fico muito feliz por isso.
      Hoje em dia as pessoas que entram na blogosfera só buscam por fama, mas não fazem o necessário para isso.

      Beijos do Deivy!

      Excluir