.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

08 outubro 2016

Onde Ler/Escrever Livros de Graça


Todos sabem que a comunidade literária é imensa, assim também como os fanáticos por tecnologia. Hoje parece que os jovens estão deixando a leitura de lado, não é bem isso, algumas das vezes esses jovens estão usando a tecnologia a seu favor na literatura, há muitos aplicativos que te ajudam a publicar o seu livro e até ler, de graça. Como o Wattpad (vou fazer uma resenha dele nesse post), que já fiz uma resenha de um livro de romance homossexual que encontrei nele e me apaixonei totalmente.

O Wattpad é uma comunidade literária que não há apenas autores, leitores também podem participar, todo mundo pode. Já tinha conta nele há muito tempo, mas voltei depois de enviarem o link dele para mim (por acidente) e acabei voltando para essa comunidade, tanto para ler quanto para voltar a escrever e em breve publicarei meu livro nele (ainda vou começar a escrever).

Você pode comentar em capítulos, interagir com o pessoal, publicar o seu próprio livro de graça e até mesmo divulgar uma obra sua que esteja á venda. É um espaço livre, cheio de ótimos escritores e trabalhos que precisam ser descobertos, estarei em breve trazendo diversas resenhas literárias dos maravilhosos trabalhos que encontrarei/encontrei por lá.

PONTO POSITIVO: Você pode conversar com outro autores para adquirir experiências, fazer uma critica construtiva ou até mesmo para tirar duvidas com eles. Também há perfiz que podem lhe divulgar de graça. É como se fosse uma rede social, pode postar, comentar, dar estrelinha em capítulos e tudo mais, pode levar para qualquer lugar, há aplicativo para Android, IOS e Windows Phone.
https://www.wattpad.com/myworks/129761518-di%C3%A1rio-de-uma-mente-criativa PONTO NEGATIVO: No Windows Phone, o aplicativo apresenta alguns pequenos problemas, como nas notificações, que você atualiza e quando volta novamente, ficam como se não tivesse lido. Algumas vezes podem 'bugar' as letas, mas, fora isso não tenho do que reclamar.

Não tenho muito do que reclamar dessa plataforma, entre tantas que testei essa foi a mais pratica e legal de se aprender a mexer. Com certeza não vai se arrepender em usar tanto para ler, quanto para começar a escrever seu livro, e como eu disse, vou começar a escrever o meu para poder publicar. Então, me segue lá para poder ficar ligadinho nos capítulos publicados. Clica no botão abaixo!

CLIQUE PARA VISITAR O WATTPAD

20 comentários:

  1. Admito que a plataforma é maravilhosa para quem gosta de arriscar um pouquinho com a escrita, mas como não sou muito fã de livros digitais, isso me incomoda um pouco. Mas quem curte novidades, leituras diferentes, autores novos e uma infinidade de outros requisitos, o Watt é uma belezinha ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kelly, tem pessoas que preferem os livros físicos do que os digitais.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Que legal, Deivy! Segunda vez que venho aqui e conheço algo diferente. Nunca tinha ouvido falar dessa plataforma e me pareceu super interessante, os pontos positivos me despertaram bastante interesse e fiquei curiosa para ler essa resenha que vc fez! Já até está aberta em outra aba para eu ler logo em seguida hehe
    Beijos!
    www.ouviporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Julie, pois é, gosto muito de apresentar coisas diferenciadas e espero poder apresentar muitas outras haha. Fico feliz que tenha tirado um tempinho para poder lê.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Cheguei a fazer inscrição depois que li um post, mas acabei perdendo onde anotei, como sempre muito papel. Eu acho bem interessante, apesar de ser uma novidade pra mim, então quando aparece um post para esclarecer sempre é bem vindo. bj
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ciana, eu também costumo perder os papeis. É bem normal, espero que tenha gostado.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  4. Adoro demais o Wattpad, Deivy. Até ando pensando em publicar parte do meu livro por lá e ver a reação do publico. Gostei demais da forma da comunidade, mas não sou muito fã do aplicativo, trava muito no meu celular.

    Beijos.
    Kamylla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, deu curiosidade para saber sobre o seu livro. É ruim quando trava, no PC é super bom!

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  5. Já conhecia a plataforma, e sinceramente amo demais, descubro livros muito bons que na minha opinião deveriam estar nas livrarias também! Mas enfim, sua indicação foi ótima, seu post foi bem montadinho, gostei!

    WWW.THAYMINDA.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thay, fico feliz que tenha gostado, deu um pouco de trabalho fazer mas valeu a pena.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  6. já usei o Wattpad por um tempo para ler um livro que minha amiga estava escrevendo. esse foi a melhor coisa que eu achei nele: permitir que as pessoas publicassem livros :)

    só não gostei muito do fato de algumas pessoas publicarem livros de outros autores... não acho isso muito legal :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Luana, a plataforma permite que muitos copiem o conteúdo do outro, mas não deixa de ser uma ótima plataforma.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  7. Olá, acho que é a primeira vez que visito o seu blog. Já baixei vários aplicativos para poder ler livros e me decepcionei com TODOS. Gostei do que você disse sobre o wattpad e já vou baixar para ver se aprovo mesmo! Adorei saber que dá para escrever um livro nele. Eu estava precisando disso! Amei. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, fico feliz que tenha gostado e espero que venha mais vezes aqui. Adorei te conhecer.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  8. Nossa, que demais! Eu não sabia disso e sonho em escrever um livro e fiquei muito feliz em saber que tem outras alternativas mais acessíveis. Adorei a ideia de conversar com outros autores, e adquirir mais conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, realmente é muito legal a plataforma e espero que consiga escrever o seu livro e que ele faça bastante sucesso.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  9. Nunca usei o Wattpad, prefiro livros físicos. Mas, eu tenho dois livros para serem acabados que eu mesma escrevi porém tenho muito medo de publicar no Wattpad e alguém roubar minha ideia. Será que isso pode acontecer?? Amo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, se quiser uma nova experiência é bom acessa-lo sim e existe sim a possibilidade de copiarem o seu conteúdo. Mas, eu nunca vi muitas pessoas sendo copiadas. Tenta para ver.

      Muito obrigadooo,
      Beijos do Deivy!

      Excluir
  10. Nossa que dica bacana! Eu juro que nem sabia da existência disso, que bom que você compartilhou, até anotei os nomes <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Gabriela, realmente é uma plataforma maravilhosa e fico muito feliz que tenha ajudado alguém.

      Beijos do Deivy!

      Excluir