.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

12 outubro 2016

Blogger VS WordPress

SAIBA QUAL ESCOLHER

Não tem como desviar dessa duvida, quando queremos criar o nosso querido blog os primeiros criadores que provavelmente você irá encontrar é o Blogger e o WordPress que são os desenvolvedores de blogs mais indicados e conhecidos ultimamente. Antes de para no blogger, já tinha passado pelo Wix, Jimdo, SimpleSite e até mesmo pelo WordPress, e como já tenho uma certa experiência na diferença dessas plataformas (blogger e wordpress), irei compartilhar para quem precisa de ajuda.

BLOGGER

Uma plataforma muito rápida e pratica para quem procura facilidade, muito indicado -(por mim)- para quem está começando no mundo da blogosfera e tem pouca paciência para aprender, garanto que em menos de um mês já estará sabendo onde fica cada coisa da plataforma. Além de ser fácil para aprender a mexer nos códigos HTML, o que facilita muito para quem quer criar seu próprio blog, desde a criação até a personalização.

WORDPRESS

Já é um pouco mais complexo para quem está começando, por ser uma plataforma mais profissional, pois há muitas funções e acaba sendo irritante algumas vezes. Mas, para quem está a procura de uma plataforma mais profissional e tem bastante paciência, pode começar despreocupado que vai ter muitas descobertas, é simplesmente maravilhoso as funções.

OPINIÃO: Sabemos que, ninguém nasce sabendo e nem entra na blogosfera sabendo de tudo, foi por isso que não continuei no WordPress, por ele ser muito profissional e eu estar procurando algo que não seja tão complexo para dificultar mais ainda o meu aprendizado sobre a blogosfera, então optei pelo mais fácil, o Blogger, que hoje sei mexer em todas as funções e não é que odeio o WordPress, estou aprendendo aos poucos as funções dele, para quando me sentir realmente profissionalizado migrar totalmente para ele.

Você pode ter a opinião diferente da minha, tem gente que prefere começar diretamente no WordPress e não deixa ele por nada, e tem gente que prefira outras plataformas também e acabe se apaixonando totalmente por ela, isso vai de gosto e opinião.

PLATAFORMAS CITADAS: WordPress, Blogger, Wix, Jimdo e SimpleSite

Nenhum comentário:

Postar um comentário