.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

16 outubro 2016

Descobertas da Adolescência

Se você é, já foi ou ainda vai ser adolescente com certeza vai concorda comigo, temos diversas descobertas tanto boas quanto ruins. A adolescência marca a transição entre a infância e a vida adulta e é nela que começamos a ter as maiores descobertas da vida e passamos a agir com mais maturidade.

Começamos a ter mais responsabilidades, percebe que o mundo é maior e melhor do que imaginávamos e vê que viver não é apenas ficar em frente ao computador fazendo aqueles testes de "descubra quem vai ser seu amor daqui a 10 anos, quantos filhos você vai ter, qual sua profissão dos sonhos etc. Não, ser adolescente é muito mais que isso, é ir atrás de novas descobertas, de conceitos, de aprendizado. Quantas vezes você se perguntou o sentido da vida? Sendo que o sentido é viver, e é isso que você tem que fazer, viva.

Responsabilidades: nem sempre achamos que são boas, mas temos que aprender a ser responsável para sermos adultos de uma palavra só e cumprir com o que prometemos, a partir do momento que concordamos com algo, em ficar cuidando de um pet ou do irmão mais novo, é mais uma responsabilidade que devemos levar para a vida inteira, para cuidarmos dos nossos -talvez- futuros filhos.

Descobertas: quando criança não percebemos o que realmente está ao nosso redor e o que realmente é verdade ou mentira, sobre papai noel, que vários dizem que é verdade, outros que é mentira. O impressionante é que ninguém conhece totalmente o universo, como dizer que isso pode não ser real? Pode ser que sim, e pode ser que não.

Quando perceberíamos que amor não é feito apenas por um homem e uma mulher? Amor é feito por duas pessoas que se amam. Para chegar nessa conclusão não precisa ser apenas adolescente, tem que aprender a ser mente aberta, ver que o mundo não funciona do jeito que você quer -apenas a sua vida é assim- e é ai que a maturidade entra, ser maduro é aceitar o mundo do jeito que ele é, e se não aceitar, sinto muito. Aceita que dói menos!

Essa foi uma parte das descobertas da minha adolescência, que tal me contar as suas ai nos comentários? Beijos do Deivy!

2 comentários:

  1. Essa transição de ser criança para adultos é complicadinha, mas gostosa, melhor fase da vida e temos que passar por isso para aprendermos a ser maduros e responsáveis.
    Beijos
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir