.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

05 dezembro 2017

A primeira vez na meditação


Além de ser uma maneira muito recomendada para controlar os ânimos, a ansiedade e a depressão e estar bem contigo mesmo, a meditação é um 'medicamento natural' que pode me colocar em uma pesquisa sobre o quão é poderoso o meu cérebro, o quão posso me concentrar e além de tudo, saber que eu tenho controle sobre mim. O que as vezes é totalmente perdido quando estou numa crise de ansiedade, e começou a mudar os eixos logo após a minha primeira meditação compromissada com a força de vontade e totalmente sem ajuda de uma terceira pessoa para que fosse possível realizar.

Com uma duração inferior a 5 minutos, com fones de ouvido num áudio totalmente gratuito encontrado no Youtube, sentei no sofá e apenas me concentrei na respiração, na música e em mais nada. E apenas isso foi necessário para entrar no meio-sono, em alta concentração e tirar todo o peso do meu corpo que me fez aliviar o estresse, a tensão e organizar todos os meus compromissos que me fizeram refletir sobre a importância que realmente deveria ter dado a cada um deles.

Sim, eu sou uma pessoa muito ansiosa, acabo querendo fazer tudo ao mesmo tempo e quando volto a perceber o que está acontecendo, não fiz absolutamente nada. E aquele sentimento de culpa me faz criar uma carga pesada sobre mim e um estado ruim acaba me tomando por completo. O que deveria parar, pois estou no meu limite.

É uma maneira de tratar dos problemas mentais (estresse, acumulo de ideias e preocupação etc.) muito recomendada por quem pratica e também especialista, e não vou mentir: amei muito praticar, limpa todo o seu corpo e deixa leve por longo período logo na primeira vez, não sei se é assim com todos, mas me senti muito melhor.
  • No campo psíquico, a prática mantém a pessoa num relativo estado de equilíbrio, com uma lucidez que a impede de entrar em conflitos emocionais internos, principalmente de origem afetiva. Há, por parte de quem a pratica, muito mais clareza mental, objetividade, paciência, compreensão e justiça. -Blog Espírito Místico

É como se, você estivesse presente e ao mesmo tempo não. Seu corpo eleva, sua mente esclarece e nada, nada mesmo consegue interferir isso, apenas a abertura dos olhos. E a partir do decorrer do tempo, sua cabeça, seu jeito de agir, irá ser totalmente organizado!

VEJA TODOS OS POSTS DO 2° ANIVERSÁRIO DO BLOG

6 comentários:

  1. Preciso kkkkk <3
    https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. MEU SONHO CONSEGUIR MEDITAR. Já tentei umas duas ou três vezes e nada. Ou eu durmo ou fico impaciente. Kkkk. E sim, também acabo querendo fazer tudo no mesmo tempo e isso me lasca, por que ou eu faço as coisas mas ficam sem qualidade ou eu nem faço. :( mas vou tentar uma meditação de novo. Beijos, que bom que conseguiu e que isso te deixa melhor!
    Thaisammaral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, não é tão difícil é sempre bom começar tudo pelo inicio, faz uma organização legal com tudo que você precisa fazer naquele dia, do mais fácil ao mais difícil, no tempinho que você tiver de folga dá uma fugida para tentar meditar ou simplesmente ouvir uma música e apenas pensar em algo ou em nada. Fica parada olhando prum lugar fixo até a mente se 'desligar'. Pode ajudar.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Oi Deivy, meditar nunca foi meu forte, mas tirar um tempo para conversar com DEUS é quase a mesma coisa, e como faz bem a alma. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Regiane, não só conversar com DEUS, mas também com qualquer outra entidade espiritual que tenha fé.

      Beijos do Deivy!

      Excluir