.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

15 janeiro 2019

Como fazer tudo dar certo?

Desde 2016 estou numa busca por uma profissionalização maior dentro do ramo digital, e isso não quer dizer que irei apropriar o meu blog, o meu conteúdo ou reeducar o meu público para poder atender as demandas que as empresas, normalmente, pedem à um influenciador digital. Mas o que de fato me interessou dentro do mundo profissional foi o conhecimento em estar gerindo um negócio online, e de forma simples, poder acumular entendimento suficiente para originar uma empresa minha, uma autonomia de sucesso dentro da minha área e a partir do que já tenho concretizado com o meu blog, poder desbravar experiências já tidas por aqueles que me segue e usar destas experiências compartilhadas através de comentários nas minha publicações para ser uma base do que fazer, do que estudar, do que concretizar voltada para um publico-alvo já definido.

Para falar a verdade, o Blog foi criado com este objetivo. Só que com estratégias superficiais, das qual hoje possuo um conhecimento muito mais profundo para poder mantê-las funcionando. E foi um destes passos que me fez chegar onde estou hoje. E nessa jornada de querer fazer tudo certo, apesar de ser quase impossível, descobri inúmeras coisas que fizeram diferenças enormes em como realizo os meus objetivos e minha perspectiva de criação. Mas muito mais do que desejar atingir a perfeição, muitas destas questões tiveram que ser desconstruída no decorrer da minha carreira.

Se permita cometer erros

Talvez você esteja se perguntando sobre 'como uma pessoa com o objetivo de empreender pode se permitir a cometer erros?', e é simples: todos nós aprendemos errando, a diferença é que as pessoas comuns fazem uma analise da sua situação atual como se fosse nada e para quem empreende, nos reservamos em nossa zona de conforto e damos apenas o que poderá ser perdido sem abalar tanto a nossa estrutura. A vida de empreendedor pode ser uma aula sobre autocuidado, pois devemos cuidar da maior marca que administramos, que é nós mesmos. Se permitir a cometer erros é ter a auto-segurança de que algumas coisas, ou tudo, pode dar errado de uma hora para outra, e é com os erros que acertamos o próximo passo para nosso próprio bem. É normal errar. Você só não pode lhe dar completamente e assassinar a si mesmo por outras pessoas.

Amanhã pode ser diferente

Assim como hoje pode ter sido ótimo e o dia seguinte pode ser maravilhoso, as coisas podem não ser bem assim também. É um processo de consciência com os pés no chão, ou aterrados. Nós temos uma triste mentalidade de que as coisas estarão completamente arruinadas com apenas alguns passos mau dados e que a situação encontrada pode se instalar permanentemente - essa é a maior baboseira que impregnamos em nós mesmos, e também uma das maiores portas aberta para a procrastinação e auto-sabotagem. O hoje define o amanhã, então não adianta fazer tudo num único dia, mas também não precisa deixar tudo para depois.

Autoconhecimento faz parte

No finalzinho de 2018 prometi a mim mesmo que iria dedicar-me mais aos meus sonhos, vontades e desejos. E nesse caminho me dei conta de que faltava consciência de muita coisa sobre mim em muitos dos meus passos, preciso conhecer os meus limites e as minhas capacitações para poder decidir qual seria o meu próprio passo dentro dos meus objetivos. Mas é um complemento da primeira dica, todos nós deveríamos ter conhecimento das nossas limitações e trabalhar fora da zona de conforto respeitando-as. Não é necessário sair da sua zona de conforto ferindo a si mesmo.

Vamos olhar por um outro ângulo

Há males que vem para bens! E isso é normal, comum. As coisas podem vir da maneira que queremos, mas pode funcionar de uma maneira oposta ao que expectamos. Por incrível que pareça, encontrar a positividade nos momentos ruins é uma prática comum e muito usada por todos nós até quando não notamos, é natural. Mas devemos praticar mais e mais vezes, principalmente para quem tem um blog e quer se aventurar em novos conteúdos e estratégias, todo negócio possui diversas facetas que precisam ser conhecidas por quem lidera ele, com a vida não precisa ser diferente.


2 comentários:

  1. Olhar por outro ângulo é essencial! Principalmente quando temos tendência a ser pessimistas, como eu sou hauhua

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, demais! As vezes acredito que tudo vai dar errado hahaha

      Beijos do Deivy!

      Excluir