.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

18 dezembro 2018

Como aplicar uma estratégia de marketing em seu blog

Depois que a blogosfera foi atingida por uma onda de profissionalismo, muitas questões passaram a ser debatidas dentro dos grupos em gerais para poderem chegar ao conforto máximo das pessoas que acessam o seu conteúdo e passar a atingir muitos outros públicos. Um dos fatores que começaram a ser discutidos foi o branding, marketing e diversas outras estratégias e maneiras de divulgação, uma palavrinha mágica que possui muito poder de influencia em cima do seu público e claro, pode decidir o caminho que tudo vai seguir. Apesar de usarmos muitos ditos em inglês, vamos resumi-los em: a imagem que o público tem de ti, a maneira que você chega a ele e como você faz para alcançar os mesmos (na mesma ordem).

E com a grande visibilidade que os blogs passaram a ter no decorrer dos anos, muitos outros que já estavam há muito tempo dentro da blogosfera passaram a compartilhar o seu conhecimento para que os recém chegados pudessem ter uma base de conhecimento e do que poderia fazer para se destacar também. Mas foi entrando e realizando essas dicas que muitos tiveram (ou não!) retorno visível para o seu blog. Muito disso acontece também aqui no blog, mas em uma quantidade muito pequena, e é sobre isso que quero debater contigo, sobre algumas coisas servirem para você e outras terem que ser apropriadas para poder surtir efeito.

A busca pelo sucesso se tornou constante, um hábito diário. Mesmo tendo milhares de acessos mensais - e muitas vezes diários, o percurso para uma credibilidade maior e a geração de uma receita maior pelos programas de afiliados, foram percorridos várias vezes, incansavelmente. Isso causa uma saturação de imagem gigantesca, mas é aí que entra o X da questão. Mesmo sendo influenciadores, não deixamos de ser influenciados. Mas, sendo sincero, realmente as estratégias de sucesso podem funcionar para qualquer um? E apesar de parecer bem tendencioso, entre otimismo e o pessimismo, a minha resposta passa pelo meio dos dois.

Depende e muito!

Qual falo sobre estratégias (já que traço todas das marcas que administro), rapidamente a primeira pergunta que surge é 'como ela funciona?', ao invés de 'como pôr em prática?'. E de verdade, uma estratégia não vai surtir efeitos se não for aplicada de maneria correta e modelada dentro do seu ideal. Não há nenhuma receita mágica dentro da blogosfera que venha te fazer bombar de uma hora para outra - o que existe é o trabalho bem feito dentro de uma orientação que foi dada por uma outra pessoa conhecedora do que diz.

Você pode estar se perguntando o porquê das minhas estratégias darem certo e minhas dicas receberem uma boa visibilidade. Mas ao invés de segui-las ao pé da letra, aproprio e reinterpreto tudo que disse de acordo com o projeto que tenho em mãos. As minhas dicas dadas nunca são quadradas, elas detém de um propósito e possuem uma intenção. Cada leitor vai interpretar de uma maneira mas da maneira que ligue totalmente ao seu projeto e a sua necessidade naquele momento. Os números, resultados grandes, objetivos batidos - absolutamente tudo, só vai ser gerado a partir de uma estratégia bem aplicada, mas bem apropriada ao que você produz.

2 comentários:

  1. Muito bacana Deivy, não é mesmo uma "receita de bolo", né? Cada um sabe (ou deveria saber) como aplicar as estratégias disponíveis no mercado. Um beijo querido :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila
      De fato, aplicar uma estratégia requer muito autoconhecimento e prática no que está fazendo.

      Blog do Deivy!

      Excluir