.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

23 abril 2018

#Effect - Entrevista com o Gabriel Lucas, do #OGL

E o #Effect está de volta, desta vez com uma entrevista muito legal com o Gabriel Lucas, ou O Arapuka, como se intitula nas redes sociais. Ele tem 21 anos, é dono do O Gabriel Lucas que existe desde 2013 e vem cada vez mais crescendo com o passar do tempo. O OGL e o Blog do Deivy foram parceiros na criação do Ajuda Blogueiro, uma categoria que compartilhava muitas dicas para blogueiros, sempre inovando e com conteúdos de qualidades sendo produzidos por mim e pelo Gabriel.

Primeiro de tudo precisamos saber quem é o Arapuka. E ele não mede palavras quando se trata do que seu blog se tornou: "O Arapuka é apenas um apelido, para o Gabriel Lucas, um carinha cheio de sonhos, objetivos e metas a serem realizadas." Já o OGL, "é um universo eclético de coisas, ao mesmo tempo que é um blog pessoal, ele também é um cantinho cheio de entretenimento, cultura, posts sobre comportamento, textos e muito mais, para mais de 1 Milhão de pessoas mensais."

É quase impossível batermos um papo sem ao menos falar sobre como está o atual estado da blogosfera, e somos bem próximos de quando iniciamos nesse mundo de muita criatividade, produtividade e dedicação. "Nesse período de tempo, de 2013 até hoje em dia no universo da blogosfera, preciso confessar que muita coisa mudou, mas as mudanças são sempre boas para evolução das coisas." O que concordo muito e como estou desde 2010 neste barco, é comum procurar a apropriação as mudanças que acontecem muito rápido. E nesses 8 anos de caminhada, um assunto veio me perseguindo até que este ano, me rendi a ele, o profissionalismo. Que segundo o Gabriel: "Acho que isso é muito variável, vai de pessoa pra pessoa. Eu por exemplo, comecei sem muitas expectativas, somente para sair da depressão e tals, mas a coisa com o tempo acabou evoluindo e aos poucos eu fui profissionalizando a coisa. Acho que isso vai muito de qual o objetivo da pessoa quando se trata de crescer na internet."

E com ele, sempre vem a dúvida de como se aproximar do público e poder gerar uma grande influencia dentro de suas redes sociais/blog/canal, para poder ter uma boa base quando trabalhar de maneira profissional para alguma empresa, e o próprio concordou. "Criar um bom conteúdo eleva tempo, dedicação e concentração." Além do mais, o marketing de conteúdo (ou content marketing) para o Gabriel "É de extrema importância, quanto mais informações e estudos sobre o assunto, melhor é para o blogueiro e para o seu projeto/blog ou canal"

Quando se trata de conquistar publico e gerar uma influencia sobre eles, vem sempre o estereótipo de que é preciso estar presente em TODAS redes sociais, o que sabemos que não é verdade. E o Aapuka reafirmou isso ao dizer que é "Conversa pra boi dormir, você só precisa saber como conquistar os leitores. É a sua influência que vai definir o seu crescimento". E na verdade é preciso outra coisa além disso, é necessário "conhecer seu público e criar táticas para aproximar mais e mais de seu público". Exatamente o que fiz durante o #DeivyTodoDia.

Gabriel Lucas
Facebook: Gabriel Lucas
Instagram: Oarapuka

© Imagem: Gabriel Lucas

6 comentários:

  1. Olá tudo bem? parabéns pelo lindo blog amei tudo aqui!! desejo todo sucesso do mundo e se poder espero te ver no meu tbm
    bls

    ResponderExcluir
  2. Oi Deivy, bacana demais a entrevista. Amigos blogueiros sempre acabam conversando sobre o estado da blogosfera, né? Especialmente quem está nesse universo há bastante tempo, como o Gabriel! Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila
      Siim, impressionante como se torna um dos principais assuntos na hora da conversa.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Boa entrevista, não conhecia o blog nem o autor dele, foi bom ficar a conhecer =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir