.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

31 janeiro 2018

Maneiras de crescer rapidamente na internet

E em um piscar de olhos o Blog do Deivy alcança mais de 71 mil acessos. E não vai demorar muito para alcançar seus 72 mil. Pouco mais de 2 anos atrás se ouvisse alguém falando comigo sobre estudar marketing digital para poder conquistar um público maior e começar a iniciar no mercado dos influenciadores digitais passando a ganhar com isso um grande valor em dinheiro pelas publicidades para empresas e até mesmo, grandes marcas, o que muitas blogueiras queriam, com certeza não viria nenhum pingo de interesse da minha parte. A resposta é que: jamais quis enxergar a realidade e enfrentar um grande trabalho para alcançar esse tão longe objetivo. Eu sabia que seria trabalhoso e me cobraria um grande esforço e dedicação para alcançar tudo isso, já que, o que começo me sinto na obrigação de ir até o final. Me profissionalizar, aprender nem que seja o básico em marketing digital e publicidade, desenvolver projetos estratégicos, foram alguns dos meus desafios para alcançar um nível um pouco mais alto do que foi construído nos anos anteriores. E deu certo!

O fato pelo qual conquistei tudo que o blog é hoje, é algo muito clichê, técnicas que estão amostra e poucos conseguem enxergar e exercer o papel que muitas vezes é imensamente importante no futuro do seu blog, da sua empresa, ou dos seus negócios virtuais. O que precisa ser rapidamente corrigido.

Publique conteúdos relevantes

Quantas vezes observei nos blogs da vida, alguém reclamando em algum grupo por não estar tendo retorno suficiente para o seu blog, tendo interações nas divulgações e conseguindo gerar opiniões de seus seguidores. Flopando completamente. E um dos principais motivos foram a falta de conteúdo que ajude o seu leitor em algo, que possa suprir as necessidades dos seus seguidores, e que tenha alguma utilidade na vida de alguém. Obvio, nem tudo é perfeito, mas se pelo menos 30% dos seus visitando tivessem um problema resolvido através da sua publicação, com certeza obteria êxito na ação. Não adianta publicar conteúdos só por publicar, tenha noção de que ele pode ser muito mais que aquilo. Que possa vir a se tornar algo útil para o dia-a-dia, pro blog ou alguma rede social de alguém.

Publicar sem vontade também é um dos grandes problemas, você faz qualquer conteúdo meia-boca e acha que terá sucesso naquilo. Postagens que não chegam a 150 palavras, comentários irrelevantes e não aprofundados de maneira corretas, só o superficial, que metade do mundo está cansado de saber.

Divulgação não é um bicho de sete cabeças

Um dos problemas mais citados dentre os blogueiros, algo que não é tão difícil se você: conhecer o seu público, saber onde deve divulgar cada categoria das suas publicações e em quais redes sociais eles mais utilizam para curtir o seu conteúdo. Óbvio, engabelar o público para acessar e ler o seu conteúdo não é uma tarefa muito fácil, mas nada que um pequeno trecho da postagem e/ou um pouco do que irá tratar o assunto não resolva. Caso acesse muitas páginas no Facebook de outros blogs, vai perceber exatamente isso, as blogueiras colocam na legenda contando sobre o que será a postagem e o que o leitor poderá encontrar dentro dela. É uma das maneiras essenciais para conquistar mais acessos.

Competição nem sempre é o foco principal

Como falei na postagem: O que você pode aprender sobre marketing de conteúdo com Anitta, nem sempre a competição nos trás algo benéfico para a nossa saúde mental e pro sucesso de um projeto que queremos realizar. Pois o foco é totalmente diferente, você mira no sucesso, mas foca no blog do coleguinha ao lado. Não tente ser melhor que eles, seja a melhor versão de si mesmo, procure encontrar o que falta em ti para se destacar, o que mais faz sucesso dentre o seu público, criar projetos é ótimo, te ajuda a encontrar essas estatísticas e números que procura. Veja a postagem que entenderá mais sobre o que estou falando. 

Você realmente tem um proposito com o seu blog?

Após rever alguns conceitos sobre meu blog, percebi que há muitos propósitos que posso ter com ele e trabalhar para que se tornem realidade. É difícil, trabalhoso e cansativo, mas quando você muito quer algo, vai atrás e conquista tudo e até mais. Um proposito não é crescer e ter números e milhares de seguidores, mas no que o seu blog irá se tornar futuramente, pra que você está moldando ele e quando tiver certeza do que quer, irá com mais facilidade enxergar tudo o que precisa fazer para alcançar. Assim surgiu o #DeivyTodoDia e o #Effect.

18 comentários:

  1. Engraçado como algumas coisas que você fala são obvias, mas precisa vir alguém pra falar e fazer a gente acordar. Valeu pelas dicas. De grande ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TUDO é muito óbvio, mas uma grande parcela desses bloggers que hoje o Brasil possui não tem conhecimento sobre o que citei. Mal sabem divulgar um novo conteúdo de maneira correta, não que haja um padrão para isso, mas há sim uma maneira de se conquistar um público, a formatação do post e da divulgação é sempre muito importante.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Oi Deivy, como vai?

    Adorei muito esse post, e concordo bastante com as maneiras citadas. Achei muito bacana você citar a questão da competição, pois por muitos anos isso foi algo presente no meu cotidiano e hoje eu vejo como isto não me beneficiava em nenhuma maneira.
    Acredito que todo blogueiro, quando quer levar seu blog a algum lugar bacana, precisa ter muito claro em sua cabeça O QUE ele quer levar a diante com o blog, que mensagem ele quer propagar.

    Beijos
    www.mundoinvertido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, tudo ótimo e contigo? Bom te ver sempre por aqui.

      A competição é sempre uma barreira em VÁRIOS blogueiros que estão começando hoje, e é altamente visível isso. Mesmo quando você está percebendo que está sendo prejudicial a sua 'carreira' e a produção de conteúdo, é algo que não conseguimos limitar mas sim reverter a situação. Só vivenciando para poder controlar muito bem e se conhecer, assim tudo isso passa e percebe o quão foi inútil perder esse tempo.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Você sempre com as melhores dicas ever! Divulgação pode ser cansativo, mas é essencial! Adorei o post!

    https://oigorismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor, muito obrigado por todo carinho :D Isso mesmo, divulgar sempre é o melhor caminho.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  4. A mais pura verdade! Meu blog só começou andar pra frente quando eu parei para estudar sobre tudo isso que envolve um blog de sucesso, e tem sido a melhor coisa que fiz na minha vida e na vida do meu amado blog.
    Parabéns pelos 71 mil, que esse número se multiplique! <3
    www.simplesbella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,
      Realmente, o blog só vai para frente quando o dono se levanta e vai em frente aprendendo cada vez mais e fazendo o novo. Muito obrigado e espero te ver mais vezes por aqui.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  5. Olá Deivy!
    Meus parabéns por mais uma postagem excelente!
    Achei suas dicas maravilhosas, tenho muito o que aprender com elas!
    Principalmente sobre divulgação e descobrir qual o meu propósito com o blog!

    Desculpe pela demora em retornar aqui, meu notebook estava com problemas!
    Sobre a ajuda com meu blog, obrigada pelo apoio e pela força!
    Em breve te mando as perguntas lá no face!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma,
      Muito obrigado querida, espero que possamos aprender cada vez mais um com o outro, não se preocupe, te ver sempre por aqui é sempre uma alegria enorme para mim.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  6. Conheci teu blog tem alguns dias e curti muito o conteúdo. Estranho que só passei pelo teu blog e já falei " Vou fechar essa aba " e cá estou eu ( risos ). Pessoalmente tenho dificuldades para bloggar por conta da ansiedade. Meu conteúdo é meio ralo ou eu o vejo assim e sei que por aí já estou errado. Estou obtendo mais conhecimento sobre a área pelo seu blog e por outros que vejo na tentativa de mudar isso, mas é como você disse, é trabalhoso, exige paciência e dedicação por aquilo que faz. Você poderia me dar alguma dica ou critica? Obrigado pelo ótimo conteúdo.

    www.meudiaetalz.blogspot.com



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kon,
      Talvez imagine o quão feliz estou em saber disso. Pra mim é imensamente grande quando recebo mensagens e comentários como o seu. Me aquece o coração. Saber que você deu 'importância' para algumas palavras ditas e citadas por mim para algo da sua vida me deixa feliz, irei sim, o mais rápido possível te dar apoio e dica para o seu blog e espero que possa te ajudar e muito com o seu cantinho. Estou imensamente grato.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  7. Ahhh Deivy, teus posts sempre ajudam demais! Dicas sempre essenciais, bem objetivas e que realmente funcionam pra fazer o nosso blog crescer. Uma coisa que eu tô sofrendo é com a fanpage do blog, não tô sabendo como divulgar direito, sabe? Cê tem algumas dicas quanto a isso? Ah, e já passei no O Gabriel Lucas e dei uma olhada mais de perto nos posts e gostei muito, já segui <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs,
      Fico imensamente grato em saber disso, é blogueira, deve imaginar o quanto. Irei fazer uma postagem sobre isso em breve para que possa ajudar de uma forma mais detalhada possível e possa ficar visível para mais pessoas. Com certeza vai amar o OGL e vai adorar ver meus posts mensais por lá :D

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  8. Olá
    O meu blog vem crescendo. Aos poucos, sim, mas vem crescendo. Eu adoro fazer a divulgação, então fico meio perdida quando vejo gente reclamando de fazer a divulgação. É um processo um pouco demorado pra mim (porque escolho sempre outros blogs do grupo de divulgação pra ler e comentar) mas é muito gostoso. Pra mim, a forma de divulgação que mais gera retorno é justamente comentar em outros blogs. Eu acho o meu conteúdo relevante. É pra um público mais específico, talvez, mas é um conteúdo que gosto muito de fazer.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary
      Quando falamos em divulgação não é você seguir os mesmos passos que as grandes blogueiras e quem é especialista no caso. Mas sim descobri a rede social que você mais tem conhecimento e se encontra seus seguidores, eu tenho mais seguidores no Instagram, mas o Facebook me gera muito mais engajamento e resultado. Brevemente estarei fazendo uma postagem sobre um assunto aqui no blog.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  9. Eu segui as suas dicas e realmente me ajudaram bastante obtive um crescimento antes nunca visto no blogue em menos de um mês consegui mais 60 seguidores eu realmente adoreiiiiiii muito obrigada
    Adorei o blogue e já te sigo
    Ganhou uma leitora fiel
    Beijos,

    Por favor passe no meu blogue e nos siga
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/02/4-penteados-para-cabelos-cacheados.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris
      Menina que noticia maravilhosa, fico imensamente grato em saber disso e espero que possa crescer cada vez mais com as minhas dicas e com um bom conteúdo pro seu público, que creio que gosta muito do seu conteúdo e de ti.

      Beijos do Deivy!

      Excluir