.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

09 junho 2017

Jeitos Criativos de se Inspirar

saiba como ter criatividade
Imagem: Kaboompics
Há muitas coisas que podem ser feitas para conseguir inspiração, o que muitas vezes é complicado e acaba dando muitas dores de cabeça durante um bloqueio criativo.

Ao contrário que muito pensam, é muito fácil de achar inspirações e conseguir produzir algo criativo para o seu público. Quando necessito de criatividade, geralmente entro no instagram e vou nos perfis das minhas blogueiras(os) favoritas(os), como a Taciele Alcolea, Evelyn Regly e Camila Coutinho, o que me ajuda a refletir sobre algo, a forma de compartilhar novidades e conhecimento. O que eu também faço.

E pensando nas pessoas que não conseguem achar inspiração necessária, revolvi compartilhar algumas dicas!

Navegue no Pinterest!

Que o Pinterest é o centro das inspiração, todos já sabem. Agora, como usa-lo muitos ainda não sabem o que é muito fácil. Pesquisando você pode encontrar diversos outros conteúdos que podem servir de inspiração para o seu conhecimento, além de te proporcionar um belo banho de motivação a continuar seguindo em frente cada vez mais.

Uso sempre que preciso, por ser fácil, pratico e ser atualizado a cada minuto. Posso conhecer novos blogs, acompanhar os que já conheço e ir atrás de motivação e um 'sacode' para poder não desistir dos meus sonhos e projetos.

Leia Blogs

Assim como o Blog do Deivy, muitos outros blogs possuem conteúdos de comportamento e inspiração que podem te fazer cair na real e ir atrás do que realmente quer -no caso, inspiração!-, sempre acesso o Depois dos Quinze, os textos de comportamento que são postados lá sempre fazem-me refletir um pouco e chegar a uma conclusão necessária, o que me faz ir em busca e aprofundar mais no assunto -o que é muito bom-.
jeitos de se inspirar
Imagem: Kaboompics

... Livros Também

O mundo da imaginação é enorme, e claro, nesse meio caminho há diversas questões que podem ser perguntadas, de você para você mesmo, o que pode se tornar uma postagem de comportamento, uma criação motivacional e quem sabe, uma resposta para a pergunta que te atormenta, sobre o que fazer da sua vida, que rumo seguir, que decisão tomar.

São varias coisas que podem ser pensadas quando estamos lendo um livro, milhões de possibilidades! Ultimamente estou lendo Os Hereges de Santa Cruz, do Enrique Coimbra.

Distancie a Mente

Focar demais em apenas uma coisa acaba dando muita dor de cabeça e perder totalmente o foco, acalme-se, nada vem quando mais queremos as coisas, a calma é a melhor opção em momentos como esses. Nesse meio tempo pode aparecer diversas coisas, numa roda de amigo desde uma frase dita numa conversa super aleatória num canto da rua onde passar.

Como é perfeito o destino!

Vai por mim, conseguir inspiração é muito fácil, basta querer e não desejar, ambos são bem diferentes e você precisa saber o que realmente quer para correr atrás. Beijos do Deivy!

8 comentários:

  1. Dicas valiosas, sempre que estou sem inspiração vou direto no pinterest e ele me salva horrores. Vim avisar que te indiquei a responder a tag de blogueira para blogueira, bora conferir.

    http://regianeferreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Reh, é muito bom recorrer a outros recursos para poder conseguir alguma inspiração. Muito obrigado, irei responder.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Muito boa as dicas! A criatividade é algo que deve ter treinada sempre. E nada melhor do que conhecer outros trabalhos para nos inspirar <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótima ideia Clayci, faço isso também de vez em quando, mas prefiro tirar inspiração de mim mesmo hahaa.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Adorei as dicas, Deivy! Sempre que eu tô com falta de inspiração eu também costumo visitar alguns dos meus blogs favoritos, realmente ajuda muito. Ah, e amei o seu blog <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, muito obrigado, fico muito feliz por isso sabia? É muito bom ter métodos próprios/costumes para poder encontrar inspiração.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  4. Excelentes dicas, Deivy!

    Eu só acrescentaria (para quem gosta, claro) exercícios de meditação e relaxamento. Eles são ótimos para acalmar a mente, distanciar e também trabalham atenção, foco, concentração etc.

    Também indico dois livros que considero muito bons sobre desenvolver e treinar a criatividade:

    - A Guerra da Arte, de Steven Pressfield;
    - Roube Como Um Artista - 10 Dicas Sobre Criatividade, de Austin Kleon.

    Abraços! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmila, ótimas indicações, há muitas formas de obter inspiração, mas abordo apenas temas na qual tenho conhecimento/experiência.

      Beijos do Deivy!

      Excluir