.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

16 maio 2017

O que aprendi sendo blogueiro



Quando entrei na blogosfera, não imaginaria que teria tantas coisas para aprender e compartilhar com quem me acompanhou no decorrer do tempo. Muitas coisas chegaram e muitas se foram, assim como pessoas que chegaram para me seguir e se perderam durante o caminho, pessoas na qual eu ensinei tudo que sabia ou não e simplesmente desistiram do blog por motivos pequenos, e isso é o que mais acontece nesse mundo dos blogs.

Como disse, aprendi muitas coisas e quero muita coisa para compartilhar com vocês quais são e futuramente trarei Dicas para que aprendam assim como eu.

1. HTML

Parece ser difícil no começo, mas hoje, para construir o meu layout faço a maioria lendo o código HTML para fazer as edições que desejo no meu futuro blog. Basta saber um pouco de inglês -caso não saiba, o Google Tradutor está ai para isso- e saber para quê serve cada parte dos códigos e qual a função dele no layout que servirá como base do seu futuro blog, mais para frente irei falar sobre isso.

2. SEO

No post que fiz respondendo Perguntas sobre a Blogosfera, falei que SEO não é um bicho de sete cabeças e que necessita prestar total atenção para que seja feito com atenção e não perder nenhuma parte que estregue todo o seu esforço, e sim, testei bem antes da postagem e consegui aparecer na primeira página do Google, Bing e outros mecanismos de busca.

Para mim foi uma conquista, nunca me importei com o público paralelo, e sempre com os que posso encontrar nas rede sociais e isso foi maravilhoso por ser a primeira vez que testei e dar super certo.

3. Produção de Texto

Sentimentais, românticos e até mesmo fictícios como se fosse realidade. Me sinto orgulhoso por ter chegado a esse nível e poder tirar criatividades de sentimentos e descreve-los em 300/500 palavras o que é perfeito, tanto para redações escolares quanto para a produção de conteúdo do blog, o que me ajuda sempre a manter uma boa nota e quem sabe o blog sempre atualizado.

4. Analise das Redes Sociais

Nunca imaginei-me fazendo isso, mas, consigo ver dados e números de uma forma que crie mentalmente uma analise que me diga o que preciso fazer para melhorar o meu engajamento ou alcançar um público maior, além de, saber onde levar o meu conteúdo para que outras pessoas conheçam o meu trabalho.

5. Criatividade

Toda produção de texto necessita de criatividade, para saber onde encaixar as palavras e quando começar a entrar em alguma outra parte dessa redação. Nunca escreva sem criatividade. Isso leva a se sentir inútil e muitas vezes e se deixar levar pela preguiça e motivação para fazer apenas o que não é de qualidade ou coisas criativas que traga interesse mais aprofundado do público.

P.s.: Terá uma segunda parte desse post ou várias outras, com dicas e alguns vídeos tutoriais ou posts que estarei pesquisando para trazer. Beijos do Deivy!

2 comentários:

  1. Oie Deivy, tudo bem? Dicas incriveis que pratico sempre com meu blog, pois é única maneira de ver ele crescer. Vim avisar que indiquei você em uma tag no blog, bora responder? https://goo.gl/CJNIjH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reh, tudo ótimo, muito obrigado e percebo que está dando resultados maravilhosos. Muito obrigado, irei sim.

      Beijos do Deivy!

      Excluir