.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

12 maio 2017

Erros que blogueiros inciantes cometem

Muitas pessoas entram na blogosfera sem o mínimo de conceito sobre, apenas com um objetivo em mente: Crescer. Claro que esse todos nós temos, mas depende de como vamos trabalhar para chegarmos até essa posição. Já vi muitos blogueiros e blogueiras dizendo os erros que blogueiros iniciantes cometem, mas nunca vi dizer os próprios erros.

-Então decidi fazer uma postagem dizendo o que eu cometi de errado quando iniciei na blogosfera- O que não foi nada agradável depois que comparei o antes e o depois, após ter o conhecimento de um blogger mais avançado e aprofundado, o que todos tem quando passam um tempo 'estudando' sobre o mundo que vivemos, a blogosfera.

  • HTML - Muitas pessoas dizem que é um bicho de sete cabeça, mas assim como o SEO, é apenas se não tiver paciência e tempo suficiente para fazer cada palavra, virgula e ponto certo. Houve uma vez, na qual tentei mexer nos códigos pela primeira vez, e, acabei destruindo todo o meu Layout por ter digitado um código errado. Por sorte, não tinha salvado e havia um backup do layout salvo no meu computador.

  • Divulgação - Claro, é normal todos errarem nessa questão, que precisa ser dedicado paciência e criatividade, muita criatividade mesmo. Apesar de parecer algo simples, na verdade não é! Acham que é: Compartilha a postagem na fanpage e (re)compartilha nos grupos, mas há uma questão dentro dessas 'fáceis' formas de divulgação, que é, preparar as imagens e um pequeno resumo de postagem para divulgar. O que exige a criatividade!
  • Postagens - Mal sabia eu que para ter um bom tráfego precisaria trabalhar em SEO, algo que eu sabia apenas por nome e nada sobre o que se relacionava, e que está muito presente nos blogs hoje em dia. Aprendi? Um pouco, mas foi suficiente para aparecer na primeira página do Google. Nem sabia que uma postagem precisava de mais de 300 palavras, não conseguia produzir 150.

  • Organização - Após entrar para a blogosfera, e tomar a decisão de querer levar o blog a sério, para poder torna-lo uma futura profissão, precisava saber quantas vezes iria postar por semana e decidir um horário para cada coisa que seria feito. Consegui me organizar perfeitamente e saber o que fazer para publicar as postagens em dia e seguir um horário no qual muitos conseguiam acessar e interagir comigo.
Gostaram? Realmente aprendemos muita coisa quando entramos na blogosfera, aprendeu o que quando entrou na blogosfera? Me conta ai nos comentários.

2 comentários:

  1. Boa Noite Deivison Luan, acabei entrando por Hoby, por ser fascinada por ter um Blog, mas é totalmente diferente doque imagináva,eu não sabia absolutamente de nada só de resenhas e só mau sabia mexer dentro do Blog rs rs agora sei só um pouco ainda kkkk,mas descobri coisas que nunca tinha ouvido falar, só sei que a caminhada e longa mas estou indo conforme o vento me levar, buscando conhecimentos, um pouco aqui outro ali, vamos ver oque consigo né, aprincipio faço tudo pelo celular, não tenho computador oque dificulta ainda mais, preciso de fazer o tal Mídia kit, não sei como mexer nesse tal Google Analitic, não sei mexer no tal Adsense kkkkk e por aí vai mas para quem não conhecia nem essas palavras kkkk né já estou buscando conhecimentos, mas é tudo muito difícil, a e ainda tem a SEO, o Domínio, que loucura, acho que vou ficar maluca, mas foi muito bom seu conteúdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Roseane, creio que para você está sendo um trabalho e tanto manter o blog atualizado regularmente e poder acessar outras ferramentas que podem ajudar o seu blog a se desenvolver melhor no meio de tantos blogs. Futuramente irá aprender muitas coisas e aqui é apenas a sua largada, o ponto final ainda está muito longe ou será onde você determinar (se assim quiser). Espero que cresça muito na blogosfera e possa ter todas essas ferramentas ao seu alcance e possua um blog de qualidade para seus leitores.

      Muito obrigado,
      Beijos do Deivy!

      Excluir