.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

24 março 2017

Respondendo Dúvidas sobre a Blogosfera

A blogosfera é um grande mundo virtual onde se encontra diversos e inúmeros blogs, sobre música, moda, beleza, decoração entre diversos outros. No dia 25 de Março eu, Deivy, faço 5 anos que entrei para esse mundo, 5 anos que criei o meu primeiro blog, 5 anos de puro aprendizado, de esforço mental para produzir conteúdos de boa qualidade. Falo sobre moda, dicas, dicas para blogueiros, opino sobre algum assunto que esteja ao meu redor, enfim, falo sobre tudo que precisa ser esclarecido e que esteja ao meu alcance de entendimento.

Resolvi responder algumas dúvidas sobre este mundo, tanto para as pessoas que me seguem e acompanha o blog, quanto para quem não conhece ou não tem conhecimento sobre. É um mundo grande e precisa ser tratado com total esclarecimento, praticamente qualquer erro pode tornar um pouco mais confuso.

  • É muito trabalhoso?

Com certeza, passamos até 10 horas sentados em frente ao computador pesquisando, produzindo conteúdo, muitas vezes pesquisando ou criando imagens para complementar a postagem, divulgando, analisando as rede sociais, estudando o público que temos, sempre fazendo o máximo que podemos para mantermos a qualidade de postagem e ainda fugindo do bloqueio criativo, para que possamos publicar mais e mais. Ou seja, é muito trabalhoso mesmo! Inclusive para quem trabalha num blog sozinho.
  • Consigo viver do blog?

Se você fizer tudo certinho, como monetização, trabalhar no SEO para sempre trazer um bom número de trafego e conseguir crescer nas redes sociais, consegue se aproximar das marcas/empresas e passar a vender publicidade com o seu blog, ele passará a viver com as próprias rendas e poderá trazer uma renda extra para você.
  • Leva muito tempo para crescer com o blog?

Geralmente sim, até 3 anos. Mas não é três anos criando blog, excluindo blog e por ai vai. Não, é 3 anos de trabalho, de produção de conteúdo, de qualidade, de esforço. Possa ser que consiga crescer bem antes disso, em um ano talvez. Mas para isso é necessário muito esforço e dependerá da qualidade do seu conteúdo.

  • SEO é um bicho de 7 cabeças?

Não irei dizer que sim, mas é um pouco complicado se você não se esforçar para aprender. SEO é a otimização de uma página/conteúdo que uma vez bem feita, possa ser que o seu blog/conteúdo apareça em primeiro lugar nos mecanismos de busca (como Google, Bing etc.), se você sentar, prestar atenção e seguir todos os passos corretamente, seu blog vai disparar.


  • É difícil produzir um conteúdo?

Sim e Não. Como assim, Deivy? Se quiser produzir um conteúdo original, bem detalhado e explicado, com ótima, excelente e magnifica qualidade, vai sim dar trabalho. Caso não queira produzir um bom conteúdo e está fazendo apenas porque se sente obrigada a postar qualquer coisa com intenção de ganhar milhares e acessos e fama, não, não vai dar trabalho porque você não quer ter trabalho e reconhecimento merecido.

  • Blog Olhar de Garota: Vi que você produz bastante conteúdo de boa qualidade. Tem alguma dica para quem tem dificuldade/bloqueio criativo na hora de escrever? Qual?

Sim, tenho. Até porque eu vivia tendo bloqueio criativos e isso me fez produzir diversas postagens no começo do blog. A melhor dica que tenho a dar é, não se esforce, relaxe um pouco. Leia alguns blogs, leia algumas de suas postagens -se serve para outros, pode servi para você também-, ouça uma música e visite as hashtags no Instagram e Pinterest, são inspiradoras.

👍 O "Melhor Bloqueio Criativo"

Ufa, aprendi bastante coisa durante esses 5 anos e espero que possa compartilhar tudinho por aqui pra vocês poderem ter um auxilio, e se precisar tirar alguma dúvida é só entrar em contato por aqui e eu irei tratar do seu assunto exclusivamente (e gratuito!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário