.post a img, .post img { width: 685px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

27 fevereiro 2017

Como fazer uma boa organização

Imagem: Kaboompics
A organização é essencial na vida de todo mundo, mas o foco principal dessa postagem é auxiliar a quem estuda e tem um blog ou canal. mas pode servir para todos. Com a volta ás aulas tudo acaba se tornando uma baguncinha na vida de quem não tem nenhuma organização. Não sabe como vai atualizar o blog, como vai ter um bom estudo, como vai ter um cronograma bem organizado para que tudo saia com qualidade e bem feito no tempo que você determinou.

É uma arte que muito dominam, mas uma parte ainda sofre com isso por causa da falta de criatividade. Não adianta querer postar um dia se você não tem como produzir uma postagem sobre determinado assunto se não houver inspiração suficiente para isso. Eu faço parte desse grupo e confesso que é bem chato, querer escrever sobre um tema bombastico e não ter criatividade suficiente ou ao nível para produzir. Por isso optei por fazer essa postagem!

Anotações
A maneira mais fácil de se organizar, adoro escrever e minha criatividade flui quando estou escrevendo, principalmente a noite. Muitos escrevem com canetas coloridas e desenham, para que seja mais divertido. Já outros optam por apenas duas, ou três cores para não se tornar algo poluído demais para se ver. E realmente é verdade. Sabe quando você anota com diversas cores e quando lê tudo aquilo colorido e dá uma vontade de arrancar e escrever tudo novamente? É exatamente assim.

Recomento se organizar por anotações. Pois você pode fazer tudo a sua maneira e já que gosta de escrever, pode ser um conforto melhor para ti. Faça o teste e descubra se essa é a maneira mais fácil para você.

Como fazer? Primeiramente tenha um caderno para poder anotar todas as suas ideias, sem datas, apenas os temas que quer abordar. Comece a escrever diretamente nesse caderno até chegar ao tamanho necessário, ou até a sua imaginação e criatividade for. Abra seu painel e escreva tudo, toda a postagem que estava no caderno e aproveite o embalo e escreva mais ainda, faça as alterações necessárias, aquela que sempre aparecem no último minuto, e então releia para vê se vai estar tudo do jeito que deseja.

Blocos de anotações, papeis, post-its também são utilizados na organização por anotações.

Icon: Flaticon


Planners digitais e impressos
Outra forma muito boa de se organizar. Os planners estão na vida de quase todos que fazem parte da blogosfera e é considerada a melhor forma de se organizar para alguns. Outros acham mais difícil e muito padronizado. Devemos levar em conta que nem tudo conseguimos nos apropriar e passar a ser fácil utilizar aquilo que outras pessoas estão fazendo o uso.
Imagem: Kaboompics
Como disse, prefiro muito as anotações em cadernos, porque quando estiver escrevendo irei focar apenas naquilo e não me distrairei tão fácil. Na mesma maneira o Planner Impresso, quando estiver escrevendo nele, fazendo seu planejamento, não irá focar em outra coisa, apenas no que está escrevendo. Se for uma pessoa super focada, o digital pode ser mais útil para você. Com as redes sociais e conversas no bate-papo acabamos perdendo toda atenção.

No meu caso, usar um planner digital para poder escrever o que irei publicar, não vai sair nada. Nem a organização e nem a postagem. Caso esteja a procura de Planners, pesquisei alguns para complementar essa postagem:

E ai, gostou? Não se esqueça de comentar o que achou e compartilhar para os amigos bloggers!

6 comentários:

  1. Adorei as dicas, acredito que são essenciais para uma boa organização!
    Arrasou no post,
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuelly, fico feliz que tenha gostado.

      Muito obrigado,
      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Adorei as dicas.O que funciona pra mim é a agenda e outros caderninhos pra anotar ideias.Mas cada um tem que encontrar sua maneira.

    http://relatosdotedio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, muito obrigado e sim, a agenda é uma das maneiras mais fáceis de se organizar e isso vai de cada pessoa. Umas acham mais fácil, outras mais difícil, eu particularmente só me lembro do que anoto.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Adoro me organizar, e sempre que da um tempinho vejo métodos novos, estou me adaptando ao Bullet Journal muito legal, beijos e adorei o post dicas valiosas pra quem esta querendo se organizar!!

    http://regianeferreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo muito, principalmente os mínimos detalhes. A organização está em primeiro lugar na minha vida e isso faz com que tudo esteja nos trilhos e caminhando muito bem.

      Beijos do Deivy!

      Excluir