.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

20 fevereiro 2017

Como é ser blogueiro, na visão de um!


Imagem: Kabbompics
Quem me conhece desde o inicio do Blog do Deivy sabe que estou cada vez mais próximo dos meus 5 anos de blogosfera e também faz tempo que estou afim de produzir uma postagem nessa categoria. Há diversas coisas que melhorei e muitas coisas que aprendi e foram compartilhadas aqui no blog com intuito de ajudar diversas pessoas que querem seguir o mesmo caminho mas necessitam de uma orientação, por mais pequena que seja.

Para ser blogueiro, há diversas coisas que podem te influenciar a criar seu blog agora mesmo. Muitas boas que podem te deixar animado e muitas ruins, que pode te fazer desistir e pensar bastante se realmente quer isso para ser seu hobby -ou até mesmo profissão-.

Para criar um blog você tem que saber as seguintes respostas: Porque você quer ter um blog?, Que tipo de público quer alcançar? Qual assunto você mais tem afinidade?, Como vai iniciar um blog?. A quase 5 anos atrás eu não saberia e nem me imaginaria respondendo essas perguntas e muito menos teria consciência de como inciar as minhas respostas. E tem várias perguntas a serem feitas e respondidas antes de entrar neste meio.

No inicio de um blog você precisa ter: Plataforma, boa escrita, saber divulgar, ter conhecimento sobre o assunto que quer escrever, saber como e onde irá divulgar, como vai fazer ou onde vai achar seu layout ideal, o que irá fazer para alcançar o público pelo qual se interessaria pelo seu conteúdo. E muito mais. Ok, eu comecei na loucura, por isso demorei para crescer -não sou famoso, falei crescer por ter números consideravelmente grandes-, mas se você quer começar já tendo um público bom na primeira postagem e transformar essas visitas em seguidores, precisa saber tudo isso e muito mais.
Imagem: KaboomPics
As coisas que nos motivam a continuar sendo blogueiro é a união que temos uns com os outros, o aprendizado que adquirimos, a comunicação que se transforma em algo diário e cada vez mais frequente, o companheirismo que se forma entre você e seus seguidores, e o poder que você descobre que a sua mente vai muito mais além de PENSAR!

Ser blogueiro é quebrar a cabeça quando está em bloqueio criativo, é pesquisar para ter conhecimentos sobre os assuntos que seu público te pede, é estar sempre nas redes sociais divulgando o seu conteúdo para conseguir alcançar sempre um público maior. Criar conteúdo de qualidade, aprender HTML, criar imagens ou procurar imagens para inserir nas postagens, tentar aprender SEO. Ser criador de conteúdo para web não é apenas ficar em frente ao computador 'sem fazer nada' durante horas por dia.

Podemos citar agora o lado ruim? Além do bloqueio criativo, ouvimos criticas dizendo que isso não vai para lugar nenhum, que não dá dinheiro -claro, quem dá dinheiro é mãe, o resto tem que trabalhar mesmo-. Somos 'obrigados' a ler comentários de má positividade quando não agradamos a todos. Passar 3,4,5 e até mesmo 7 horas escrevendo e/ou procurando conteúdo para ser abordado, procurar editores e imagens para ter um diferencial de qualidade e sem entediar o público e diminuir cada vez mais a possibilidade das pessoas que querem te ver por baixo não acharem o que te destruir psicologicamente ou emocionalmente.

Mesmo com muitos pontos ruins, escrever ainda continua sendo uma paixão e ter um blog de sucesso continua sendo o sonho de muitos que estão na blogosfera! Não deixe com que um comentário ruim destrua o seu sonho, procure ser mais forte e saiba que a critica de hoje é o degrau para o sucesso de amanhã.

2 comentários:

  1. Uau! Que post maravilhoso em? Realmente, tem que ter força de vontade para continuar nesse mundo da blogosfera pois não é nada fácil produzir bons conteúdos e ter que lidar com críticas nada construtivas e com bloqueio criativo. Adorei o post Deivy, parabéns. Big Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado, sim, é um desafio e tanto e quando conseguimos crescer e conquistar tudo que queremos acabamos ouvindo que "não fazemos nada" em frente ao computador. Bem sem noção, mas é o comentário que muitas ouvem.

      Muito obrigado pelo carinho.
      Beijos do Deivy!

      Excluir