.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

23 janeiro 2017

Como Fazer uma Boa Divulgação #2

A primeira postagem de como fazer uma boa divulgação rendeu bastante acessos para o blog e como estou fazendo de tudo para manter o público agradado, decidi fazer uma segunda parte da postagem e mencionar partes que não foram informadas na anterior. Quem acompanhou-me durante esse 1 ano de Blog do Deivy sabe que gosto muito de compartilhar dicas para blogueiros e não quero perder essa "mania" jamais, Haha!

Na terça-feira (17/01), fiz uma postagem em meu perfil pessoal do facebook sobre a diferença do blogueiro pequeno e blogueiro grande pelo simples fato de alguns pequenos criadores de conteúdo estarem reclamando de fazerem um bom conteúdo e não terem o reconhecimento merecido, não é bem assim, você pode ter feito algo errado, como por exemplo:

  • Fazer conteúdo pro público errado
  • Alcançar o público que não se identificou com o que produziu
  • Não ter um foco principal e acabar conquistando outro tipo de público

Ou simplesmente não ter feito uma produção de qualidade. Tudo isso pode ter sido causador de seu pouco rendimento, eu tenho dicas para blogs aqui e o maior público que conquistei foi da blogosfera e eu divulgo em grupos que são sobre isso, mas trato de outras categorias sim por que pode ter uma pequena chance de conquista o público por um outro gosto deles. Ninguém gosta apenas de blog, existe outros gostos também!

Afinal, como fazer uma boa divulgação e alcançar um bom público?

É um tema que merece ser tratado com paciência, pois qualquer passo errado pode não trazer o seu retorno esperado. No post sobre como fazer a divulgação eu mencionei 5 informações. Hoje eu irei citar alguns que foram formados durante o tempo e até mesmo ressaltar os que forem mais importante da postagem anterior. Podemos ir!

ESTEJA ATIVO
Não adianta aparecer nas redes sociais apenas para divulgar e esperar receber milhares de seguidores. As pessoas querem ver atividades acontecendo, conteúdo sendo gerado, querem saber o que o blogueiro/youtuber está desenvolvendo para a melhoria de seu cantinho. Compartilhar informações e trocar ideias com o público vai fazer com que atraia mais pessoas e que elas sejam fieis a você.

BOM CONTEÚDO
Recentemente eu e alguns amigos damos inicio a um projeto, chamado Beco de Ideias, onde compartilharemos diversos conteúdos que ajudará os criadores de conteúdo para web e quem ficou responsável por colocar o site no ar, foi eu, e o primeiro assunto que tratei foi este, a importância do bom conteúdo. É sempre bom procurar melhorar o seu conteúdo, mesmo que isso seja trabalhoso, se quiser crescer você precisará ter um bom conteúdo a oferecer. LEIA A MATÉRIA AQUI

CHAME A ATENÇÃO
Se possível grite para a blogosfera inteira sobre o seu conteúdo. Se o seu conteúdo for bombástico, tire uma parte inédita dele para que seja possível atrair a curiosidade e interesse do público. É bom atrair o público e se seu conteúdo for bom, conseguirá aumentar rapidamente os seus números.

É isso pessoal, eu não quis fazer uma grande postagem mas é sempre bom encaixar assuntos que estão acontecendo pelas blogosferas e senti a necessidade de tratar novamente sobre isso.
BECO DE IDEIAS
clique na imagem

4 comentários:

  1. òtimas dicas Deivy, acho que devemos priorizar o conteúdo dependendo do que gera mais acessos no blog, exemplo esse post seu que já está na parte 2, muito bom !

    diksdareh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Regiane, com certeza devemos dar prioridade ao que tem qualidade. Muito obrigado,

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Gostei das dicas, mto boa mesmo.
    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir