.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

11 setembro 2016

Vamos Falar sobre Bullying

É quase impossível não ver a pratica do Bullying sendo executada por onde passamos, aquelas brincadeiras sem graça de colocar apelidos em alguém só para se sentir o engraçadinho da turma e "zoar" uma pessoa só por ela ter alguma característica que não lhe agrada. Vamos ver o significado da palavra, antes de começarmos.

bullying
Definições da Web
Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. ... Via: Wikipedia

Me envergonho em dizer que já pratiquei tal ato, mas entendo que eu não tinha o conceito que tenho hoje, também já sofri, então posso dizer que sei o que as pessoas passam ao sofrer o bullying! Esse assunto esta surgindo cada vez mais no meu dia, vim aqui compartilhar o que estou fazendo para mudar isso. 

Se sentir inútil, solitário, sem amigos e que ninguém se importa contigo, é uma sensação horrível. Hoje, tenho conceito do que é isso, após saber que alguém sofreu bullying e está próximo á mim, vou até aquela pessoa para mostrar que alguém se importa com ela, que não há nenhuma barreira que possa nos derrubar. Você é perfeita(o) do jeito que é, você não veio para agradar ninguém e nem mesmo deixar uma barreira te derrubar. 

Levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima, você é maior do que qualquer palavra e é capaz de levantar, você é importante para mim e eu vou estar sempre aqui para poder te incentivar a continuar em frente.

Não pratique, mas também não abaixe a cabeça, converse com seus pais sobre isso e tentem resolver juntos, nada é impossível de se resolver, mas não podemos fazer a justiça com nossas próprias mãos. Violência gera violência e a procura de um mundo melhor gera a felicidade, enfrente o bullying e ajude as pessoas a enfrentarem também.

4 comentários:

  1. Já passei por bullying na escola e sei o quanto e horrível ganhar apelidos nada agradáveis e brincadeiras de muito mal gosto, beijos!

    diksdareh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ruim, Reh, já passei por isso e irei citar sobre na segunda parte dessa postagem.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Olá!Gostei da publicação,envolva-se um pouco mais nas suas publicações,dê comentários, opiniões e experiências pessoais.
    Att:D.Luffy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado, irei sim fazer isso, na segunda parte que irei fazer desta postagem, com relatos não só meus mas também de outras pessoas.

      Beijos do Deivy!

      Excluir