.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

13 julho 2016

Blogar Virou Modinha?

Hoje em dia muitas pessoas estão entrando na blogosfera, só para ter uma ídeia são mais de 120 mil blogs criados diáriamente, e hoje em dia são mais de 200 milhões de blogs em todo local do mundo ou seja, nosso blog não é nada na blogosfera (sem querer ofender) mas apenas 5% deles estão ativos (sendo atualizados).
Mas, essas pessoas que estão entrando na blogosfera cada uma vem com um objetivo diferente. Alguns querendo realmente levar bom conteúdo e conhecimento, outros querendo ganhar produtos e dinheiro das empresas e alguns querendo ser famosos, ter milhares de seguidores e ter a todo momento milhões de dinheiro na conta. Não é bem assim, nós blogueiros fazemos isso por que gostamos é divertido chegar aqui produzir uma boa postagem e nosso público gostar.

E infelizmente algumas pessoas não enxergam da forma que realmente é, acham que nós blogueiros e blogueiras ganhamos acessos e dinheiro fácil, acham que só postar qualquer merda e já 'jorra' acessose dinheiro na conta, certo? ERRADO antes de postar algum conteúdo, revisamos e passamos dias e horas produzindo uma única postagem, para informar bom conteúdo e com muita qualidade! Lutamos para conseguir o que queremos e hoje em dia, essas pessoas chegam na blogosfera com esse intuito e acabam se dando mal!

Já vi muitos casos de pessoas que vem para a blogosfera e acabaram se arrependendo bem feito por perceberem que nada é fácil, tudo que vem fácil, vai fácil. Existe uma palavra que venho trazendo como inspiração sempre que penso em desistir em relação a algo, e ela é: Não existe vitoria sem guerra, por isso, lute para ganhar o que deseja! (Juro que não tirei essa palavra de algum site, apenas criei-la, se existe alguém que criou-la, entre em contato.)
Com essa frase, quero apenas que se toque, pois nada é tão fácil! E espero que com esse texto, as pessoas parem de achar que tudo é tão fácil e que a vida de blogueiro a vida de blogueiro é como você imagina, e que jamais aja com ambição pois saiba que nada vai dá certo! Aja com amor, e tudo vai ser bem sucedido!

20 comentários:

  1. Muitas verdades,todos pensão que vida de blogueiros é fácil mais não é,muitos pensão que é só cria e vai ganha muito dinheiro mas pra isso acontecer, têm que cuidar muito do blog ��

    ResponderExcluir
  2. Boa cara, não é tão facil assim como as pessoas acham. Criar blog é super fácil o difícil é manter ele. É preciso paciência , criatividade e dedicação. Ser blogueiro por amor.

    www.ocristaocriativo.com
    @cristaocriativo (twitter)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio Plínio, concordo, para ser blogueiro precisa amar.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. AMEI SEU TEXTO! Eu não fazia ideia da quantidade de blogs, mas sabia que eram muitos criados por dia. E hoje em dia as pessoas fazem blog achando que vão ficar famosas de um dia pro outro, e a verdade passa longe disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, verdade, conheço muitos que vem conversa comigo com esse intuito.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  4. Em partes é verdade, mas não me incomodo com o fato de blogs serem modinhas. O que incomoda é a forma e a expectativa que isso gera, ter um blog hoje se assimila ao que muito jornalista já fez hoje em dia e pra algumas marcas é uma ótima forma de se promover de uma forma mais moderna e as vezes por um custo mais baixo. É ingênuo achar que blogs são inúteis, o problema real é que falta capacitação pra muita galera, e quanto aos sem noção: sempre vai existir!

    http://brunocabe.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, em alguns pontos podem ser que sim, como o de ficar famosa e entrar na blogosfera apenas por ambição!

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  5. Ah, quanta verdade. Tem sim muita gente entrando na blogosfera, e vou arriscar em dizer que com toda certeza virou modinha, assim como lançar livros. Me corta o coração saber que coisas tão "importantes" estão perdendo a essência nas mãos de quem só olha pra si mesmo. Felizmente a blogosfera só ajuda quem precisa e se esforça rs. Ser blogueiro não é fácil. É cuidado, carinho, busca de conteúdo e um milhão de coisas extras ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Kelly, é como cuidar de um filho (virtual).

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  6. É muito triste ver tanta gente fazendo blogs com intenção de ganhar dinheiro/ser famoso. Não que isso seja uma ambição ruim, mas a blogosfera costumava ser movida ao amor pela escrita, e acabou perdendo um pouco dessa essência :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Laila, mas como tudo não é um mar de rosas e o sempre, sempre acaba!

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  7. Apoio totalmente toda pessoa que queria criar um blog e entrar para a blogsfera desde que esteja fazendo isso porque quer um hobby e passar conteúdo legal. Entrar já pensando na fama ou no dinheiro é muito chato :/

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Betânia, o amor é a essência da coisa, faça uma coisa por amor!

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  8. Me sinto meio dinossaura lendo isso! hahahaha Quando criei meu primeiro blog era bem um diário virtual mesmo, como se os posts fossem uma postagem no facebook hoje, mas com muito mais brilho e coisas poluindo o blog! Ainda bem que isso mudou :P

    Hoje não é pq as coisas são mais ~sérias~, com uma escrita e um visual mais cuidadoso que por isso vira profissa,não é tudo tão fácil quanto algumas pessoas falam, mesmo pq se fosse hoje estaríamos todos ricos, mas, né?

    Como você disse bem no final: Aja com amor, e tudo vai ser bem sucedido ;)

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sua postagem. Hoje em dia realmente as pessoas criam blogs como se fosse algo rico e como se teria sucesso de uma hora pra outra. Mas na verdade não é assim. Tem que criar por amor e por gostar realmente desse universo do mundo do blog!

    ResponderExcluir
  10. Eu já tive vários blogs e acho que por conta da facilidade de criação dos blogs as pessoas vão criando sem nem pensar e depois abandonam.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muitas verdades ditas em um só texto. Esse mundo é muito difícil, não adianta ter um blog toda produzido ou algo do tipo que vai chover visualizações, vai muito além disso. E quem conseguiu com certeza lutou por isso
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  12. Blog é dificil sim quem fala que é moleza é hipócrita, agora mesmo preciso fazer post mas eu não estou conseguindo.
    Adoreeeei o post e blog !

    Síndrome do Luxo

    ResponderExcluir
  13. Uau, parabéns pelo texto! Realmente, ter um blog, e atualizar sempre, é uma tarefa que ocupa boa parte do nosso tempo, dedicação e esforço; Muitas pessoas não valorizam isso, como também os youtubers. (L)

    http://maragutanga.wordpress.com/

    ResponderExcluir