.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

15 junho 2016

Vamos Conversar Sobre PLÁGIO?

Oi pessoal, tudo bem?

Você já entrou em um blog e tinha uma postagem igual a do outro blog? Pois é, isso ai se chama plágio, um dos medos que nós blogueiros temos é passar por uma ação dessa. Vamos conversa sobre isso?
Passamos horas e até mesmo dias pesquisando, editando para produzir um ótimo conteúdo recheado de informações. Ai vem um %#& sem escrúpulos algum e copia o nosso tão suado trabalho, sem ao menos deixar avisado e deixar creditado (caso chegue à postar em seu blog).

Esse tipo de pessoa não deve nem ser chamado de blogueiro(a), pois um blogueiro(a) de verdade enfrenta bloqueios criativos, passa horas/dias editando uma postagem para publicar um bom conteúdo e passa horas pesquisando para complementar um bom conteúdo.

Em alguns grupos de blogueiros em que participo, vejo várias pessoas dizendo que alguém copiou o seu conteúdo! Até o momento, não vi se alguém plagiou algum dos meus conteúdos, mas já me protegi de futuros plágios. Mas como? Há um tutorial no blog da Elaine Gaspareto que vai te ajudar nisso CLIQUE AQUI.

Recomendo que faça isso para não ter problemas em breve com o seu blog, tomem cuidado pessoal, a blogosfera tem seu lado bom, mas também tem seu lado ruim e nele há muitos pessoas maldosas! Me conte se já passou por isso (ai nos comentários), adorarei saber o seu fato/acontecimento. Beijos do Deivy!

4 comentários:

  1. Muito bom seu texto!
    To passando por um super problema com plagio. Plagiaram meu blog inteiro, to muito triste =(

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cíntia, espero que consiga resolver o seu problema.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Oi, Deivy, tudo bom?

    Eu sou blogueira desde 2010 e já enfrentei momentos de muita raiva por conta de plágios e até hoje não encontrei nenhuma forma de lidar com plágios, infelizmente.

    Agora, apesar desse método que você postou aqui inibir algumas pessoas de copiarem o seu conteúdo, alguém que realmente quer copiá-lo irá fazer isso e de maneira MUITO simples. Não vou falar como, mas como programadora e designer, sempre penso primeiro na usabilidade e experiência do usuário. Além de não ser uma forma realmente segura do seu material - pois TUDO, absolutamente TUDO na internet é facilmente copiado/roubado -, inibir o clique, a seleção e outras funções no seu blog é péssimo pra quem tá te lendo agora. Eu, como leitora, me incomodo e não gosto disso. Tenho certeza que outras pessoas também tenham o mesmo sentimento. Claro, seu blog fica totalmente funcional ainda, mas esses scripts, além de incomodarem algumas pessoas, ainda diminuem a velocidade de resposta do site e o Google não gosta disso. Não podemos esquecer o SEO, porque ele crucial pro crescimento do blog.

    Enfim, pode ser que você já saiba disso e mesmo assim optou por essa opção, mas eu queria te dar um toque anyway.

    Espero ter ajudado, bom final de semana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que coisa ruim, será que nunca teremos paz e estaremos sempre visíveis aos plagiadores? Que coia triste.

      Beijos do Deivy!

      Excluir