.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

29 junho 2016

Como Fazer uma Boa Divulgação

Com o tempo que estou na blogosfera já é suficiente para compartilhar essa informação aqui com vocês, afinal, 4 anos não são 4 dias, nem 4 meses. Já foram vários blogs criados, várias formas de divulgação e rendimentos diferentes. Vamos falar mais sobre essa descoberta e essa é mais uma postagem do projeto #CompartilheConhecimento. Vamos ao conteúdo mais importante, Haha!
pessoa, mãos, smartphone
Quando entramos na blogosfera, uma das primeiras dúvidas que temos é "como irei atrair o público para meu blog" e assim começa a nossa jornada em busca por conhecimento e um bom aprendizado e claro, pelo nosso público.

Seja Único

Talvez já tenha visto isso em vários outros blogs, parece ser clichê, mas todos nós temos o jeito meigo e simpático de ser. Se for um blogueiro que sonha em ser realmente blogueiro e corre atrás do que quer e faz tudo de boa vontade, vai conseguir conquista sempre mais o público. Sendo você mesmo, já é tudo.

Resumo da Postagem

Quando estamos prestes a compartilhar o link, vamos diretamente no botão de compartilhar e achamos que daria um bom retorno, certo? ERRADO, deixar um pouco do que se encontra na postagem é muito bom, por que vai da curiosidade nas pessoas de saberem o que se encontra nela e assim fazer-los acessar seu blog e conhecer seu conteúdo. Lembrando que se quiser deixar o link encurtado pode ser melhor ainda para os acessos.

Encurte os Links

Como disse acima, deixar os links com um pouco do que se diz a postagem, dá curiosidade ao público e o link facilita a entrada nele ao blog, você pode usar o Google URL Shortener, que é o encurtador de links fornecido pelo próprio Google.
Foto explicando como fica

Esteja Sempre Presente

Não adianta fazer uma boa divulgação e aparecer na fanpage/grupo uma vez a cada 50 anos, assim não da, faça amizade com seus leitores, converse mais em grupos e fique mais presente. Faça sempre mais amizades por onde passa. Assim, quando compartilhar, mais pessoas estarão interagindo contigo.Quanto mais presente estiver, mais será lembrado.

Publique nas Redes Sociais

Está publicando nas redes sociais, sempre vai está conquistando novos leitores e apresentando seu trabalho para outras pessoas. Quando se publica na fanpage do facebook, está tornando seu público cada vez mais ativo e no instagram, casa vez mais publique nas hashtags, pode conseguir muitos seguidores publicando nele. Estou publicando no meu instagram quando posso, e está me dando bons resultados.

Bom, espero que tenham gostado. Caso tenha alguma dica, deixe ai nos comentários, caso tentou, comente como foi sua experiência. Adorarei saber, Beijos do Deivy!

28 comentários:

  1. Menino da onde você surgiu ?
    Uma das coisas que citou tenho que concorda que é o fato de estar PRESENTE realmente não adianta publicar hoje e só aparecer daqui a 10 anos . Outra coisa não posso deixar de citar e que de fato SER EU MESMA SEMPRE me trará bons resultados . Você arrasou nas explicações pela sua idade você já conhece muita coisa sobre esse mundo de blogs . Estou impressionada com tanto conhecimento .

    www.papoebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha muito obrigado, sempre faço de tudo para que o público entenda o que estou querendo dizer. Muito obrigado!

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Adorei as dicas. Só não concordo muito com os links encurtados. De fato eles são mais atraentes do que esse quilomento de texto, mas eu sinto um pouco de medo, devido as fontes e etc. Você me entende? rs
    Adorei seu blog.
    Você é um doce.
    Sucesso.
    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, por isso disse na dica acima dele "caso queira", isso vai mais do gosto da pessoa.

      Obrigado,
      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Eu também amo compartilhar conhecimento. Acho que o que mais gosto de fazer. A selação de dicas está ótima, todas elas são super importantes pro crescimento de um blog. Quem não é visto, não é lembrado. Isso vale pra quase todas as áreas de nossa vida, mas na blogosfera faz ainda mais sentido. Parabéns pelo post e por estar compartilhando dicas que tantas pessoas cismam em querer guardar para si mesmos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que mais gosto, compartilhar conhecimento. Muito obrigado Tati, fico muito feliz por ler o seu comentário, muito feliz por saber que existe pessoas como você.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  4. Quatro anos? Você é tão novinho kkk. Isso é verdade, se não resumir o post antes ninguém irá ler, a não ser que o título seja de interesse geral. Li em algum lugar que encurtar o link não é muito bom.. Não me lembro direito o motivo, algo haver com o Google Adsense.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Amanda, encurta links seria necessário para compartilhar em redes sociais, como por exemplo o Facebook que não mostra todo o texto contido. Então é bom encurtar para que fique mais fácil o acesso de encontro do leitor! Como disse na postagem "caso queira", isso não é obrigatório, é apenas se a pessoa quiser facilitar o acesso do seu visitante. Entendeu?

      Obrigado pelo comentário, pela sua opinião.
      Beijos do Deivy!

      Excluir
  5. Gostei das dicas, mas não gosto de encurtar os links porque acho que as pessoas podem ficar com medo de clicar, achando que é vírus, eu tenho medo! rs

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, sim algumas pessoas ficam com medo, por isso que compartilho do link original para a foto da postagem aparecer. Se ele não quiser clicar no link encurtado, pode ser no compartilhamento.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  6. O fato é saber divulgar no lugar certo ne? Por exemplo, divulgar em grupos de blogueiros geralmente não te traz retorno, mas em grupos relacionados com o teu nicho, amigos, de forma não muito invasiva ajuda bastante, mas confesso que não uso encurtadores de link, ainda não parei para ler sobre eles, os benefícios e tudo mais, mas de resto acredito que estou fazendo certinho heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descordo, divulgar em grupo de blogueiro traz sim retorno, inclusive a maioria dos meus leitores são blogueiros e a maioria que visita o meu blog também são blogueiros e tenho um retorno muito grande com isso.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  7. Muito boas as dicas. SImples e objetivas, mas são bem essas que funcionam né?!
    Parabéns pelo post :D
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maria, olha comigo funcionaram muito bem e acredito que com outras pessoas também possa vim a funcionar.

      Obrigado,
      Beijos do Deivy!

      Excluir
  8. Dicas muito boas, adorei.. realmente pra gente que vive nesse mundo de blogs precisamos estar presentes e comentar em outros blogs também ajuda!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, claro. Devemos estar sempre participando de tudo e sendo amigo de todos.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  9. Boas dicas! Estou nessa blogesfera há 5 anos com o mesmo blog e antes já tive outros, mas já vi tanta gente queimando o filme na hora de divulgar! Das suas dicas, estar presente - nas redes sociais do blog, grupos e etc - é o mais importante pra mim... E estar presente também em outros blogs, comentar demonstrando que realmente leu a postagem e etc!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Laura, nossa somos quase parceiros de anos de blogosfera. Sim, já comentei em outros blogs, e fiquei presente neles, realmente me trouxe um grande retorno.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  10. Ótimas dicas Deivy. Um dica que vale usar também é compartilhar em nosso perfil pessoal. Além de nossos amigos mais próximo conhecerem nosso trabalho, eles ajudam na divulgação <3
    http://www.britanicred.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Laís, muito obrigado, vi que compartilhou a minha postagem e fiquei muito grato por isso.

      Muito obrigado,
      Beijos do Deivy!

      Excluir
  11. Confesso que me falta tempo de fazer uma boa divulgação, mas adorei as suas dicas, viu? Super úteis mesmo!


    Beijo!!!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando começamos a crescer com o blog o tempo parece que diminui rsrs! Fico feliz que tenha gostado e surpreso por te ver aqui, gosto muito de você e do seu conteúdo.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  12. Obrigado Lhéu, fico feliz que tenha gostado.

    Beijos do Deivy!

    ResponderExcluir
  13. Sempre achei que pra uma boa divulgação é bom a interação com o leitores dos grupos onde divulgamos também, por que não adianta só jogar o link, vejo muitos blogs fazendo isso, antigamente trocavam curtidas, o mundo esta muito competitivo, em vez de se unirem se isolam, sigo essas dicas suas há um tempo e tenho tido bastante resultado, beijos!

    http://diksdareh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Regiane, foi o que mencionei na parte "Esteja Sempre Presente", hoje em dia é difícil ter união entre alguns blogueiros por isso precisamos interagir para poder conquista-los. Fico feliz que esteja seguindo as minhas dicas e tendo bons resultados, continue e crescerá muito mais.

      Beijos do Deivy!

      Excluir