.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

01 abril 2016

5 Passos para a Criatividade

Oi pessoal, tudo bem ? Então, eu já falei de como sair do bloqueio criativo nesse post, e hoje vou ensinar você a ser criativo, pode parecer que não, mas eu sou muito criativo em relação a postagem. Em dois dias consigo pensar em postagens que conclui o meu mês, e quando chego em casa é só digitar e programar ou publicar diretamente. Já chegou um tempo que no meu blog antigo, tinha postagem nova todos os dias, e eu me culpava muito quando não tinha o que postar no dia seguinte, mas claro, mudei e hoje é só dois posts por semana e tenho bastante tempo para estudar e divulgar.

Nesse post aqui, vou lhe ajudar a ser criativo e quem sabe vai conseguir postar direitinho em seu blog e deixar mais postagens programadas para seu mês inteiro e satisfazer seus leitores, chega de blá blá blá e vamos ao que realmente importa.

Anote tudo que lhe faça sorrir - Esse é o mais legal, na minha opinião, juntar as coisas que me fazem rir e me divertir e nisso acaba surgindo uma ideia muito legal para que o conteúdo seja produzido!

Pergunte-se o que produzir - Eu sempre baseio meus posts em perguntas que eu faço a mim mesmo o que produzir, o que tenho em mente, ou o que eu posso falar. Sempre pergunte a si mesmo o que tem a produzir.

Navegue em sua mente - Sabe o passado? Então, não acha que daria um texto lindo em seu blog? E sua infância, ela é mágica, pode lhe dar muito conteúdo e uma grande inspiração.

Seus blogs favoritos - Pode parecer clichê, mas visitar outros blogs e navegar tranquilamente por eles podem te dar uma grande inspiração e motivação. Eu sempre passo em alguns blogs apenas para lê o título, e nisso sempre me da uma inspiração legal!

Use tudo ao redor, a seu favor - Passeie um pouco pelo seu bairro, se haver um parque perto onde mora, já é tudo! La você pode pensar um pouco, refletir na vida, e o melhor navegar em sua mente!

Bom pessoal, espero que tenham gostado e que tenha ajudado bastante vocês, se gostou não esqueça de deixar seu recadinho e se quiser mais é só seguir o blog nas redes sociais que não vai perde nada do que rolar por aqui. Tchau!

32 comentários:

  1. Que ótimas dicaas! Menino, você arrasa! Em dois dias fazer post para um mês completo! Que show! Eu ando sem criatividade esses dias, percebi que o pessoal gosta dos meus texto, e achei legal investir minha criatividade neles!
    Beijoos,
    http://eaigirlblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida! Ha que isso, são leitores como você que me inspiram a sempre esta aqui postando, faz isso, investe nos seus textos!

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Eu sempre tenho bloqueios criativos e é "uó". Vou até salvar esse post aqui pra dar uma "abrida" na minha mente quando o bloqueio chegar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tive bloqueio criativo, sempre sou bem criativa com o que faço não sei pq kk
    Mais se algum dia eu ter já sei onde correr rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um esquema: pensar, perguntar e pesquisar, sempre dá certo e é ótimo, o seu esquema também é... É um meio para quando ocorre os bloqueios criativos.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas criativas tem sim um esquema para sair do bloqueio criativo, mas tem algumas que não sabe como forma esse esquema, por isso que dei essas dicas.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  5. Eu vivo tendo bloqueio criativo e só me curo se parar de pensar no blog um pouco, ir ver um filme, alguma serie ou alguma musica, mas isso tudo acaba virando assunto para o blog então hahaha!!
    Beijoos|Blog Li Mais Um

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre tinha alguns bloqueios criativos a uns tempos atrás até que descobri algumas técnicas para burlar ele. Dos passos que você deu sigo alguns até e super dão certo comigo.
    Ótimo post o seu.
    Abs,
    Gabriel (@oarapuka)
    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível ter bloqueio criativo. Obrigado Gabriel!

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  7. Oi, Deivy!
    Gostei muito do post, eu já sigo alguns desses passos (o primeiro e o último), vou começar a colocar em prática os outros também! Muito obrigada pelas dicas e parabéns pela ideia do post!

    Beijinhos e bom domingo!
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca tudo em pratica Lillian, e me conta o resultado em. Obrigado!

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  8. Adorei! Achei que vai servir muito, pq eu ando paradona com o blog, ultimamente tenho feito 1 post por semana por falta de criatividade! Obrigada pelas dicas, beijinhos!

    www.julianices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível ficar paradão sem criatividade, ruim também por que nosso blog sofre! De nada Juliana.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  9. Adorei o post, estava precisando!
    Seu blog é uma gracinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post, vai ajudar muita gente que tem bloqueio criativo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que post incrível, amei de verdade.
    Eu realmente preciso me programar... ótimas dicas!
    bjs,
    www.retratodaiaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Iarima, fico muito feliz que tenha gostado.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  12. Eu necessito de todas as dicas do mundo pq tô num momento zero de criatividade e nada ta ajudando a bad chegou e ficou aqui kkkkk ta tenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, calma. haha, tudo se resolve, vai achar algo que lhe ajude, Haha!

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  13. A-M-E-I! Adoro posts com essa temática, seu blog é demais!
    Abraços!

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado/amado, Obrigado.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  14. Adorei sua postagem, a ultima postagem que fiz no meu blog antes do meu notebook quebrar foi justamente sobre isso, como ser criativo ou se inspirar sabe.
    É minha primeira visita no seu blog, e sabe quando voce se encanta haha to assim :)
    Parabens, o carinho pelo que voce faz, transborda por aqui e é por isso que ja estou te seguindo viu?! *-* ah e li que voce posta duas vezes por semana, eu tambem, coincidencia isso em kkkkk

    Beijos
    BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta coisa temos em comum em, muito obrigado pelo apoio Jéssica, espero que esteja sempre aqui!

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  15. que dicas maravilhosas <3
    eu sempre tento anotar tudo que estou pensando em todo lugar! tem vezes que eu começo a escrever posts no ônibus graças a isso, hehe.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luana, eu já tentei fazer isso, mas só tenho inspiração quando estou em meu lar, na minha área de trabalho rsrs.

      Beijos do Deivy!

      Excluir