.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

05 março 2018

Você sabe de onde vem a criatividade?

Um post bem colorido e divertido para responder somente uma dúvida, de onde vem a criatividade, uma peça invisível nos nossos projetos e fundamental pro dia-a-dia que nem se quer podemos enxergar, e faz uma diferença tão grande quando bem utilizada e executada. Para quem é blogger/influenciador digital essa palavra já se tornou praticamente um mantra, é quase impossível encontrarmos uma postagem relacionada a conteúdo que o termo criatividade não seja citado nem que seja uma vez só, mesmo que no superficial.

Mas esse bem não vem à toa pra gente não, tem momentos que não sabemos nem de onde está vindo tanta ideia que em algum momento podemos utilizar e atingir um bom resultado com ela, e tem dias que nem se quer queremos lembrar que possuímos um blog, é um sentimento muito bipolar mas que nos fazem um grande bem, pois mesmo com todo esse desanimo inexplicável, conseguimos passar pro publico que nos acompanha tudo que está acontecendo para poder mostrar que somos iguais a eles, e somos eles. Eu sempre fui uma pessoa extremamente criativa, amo mexer com imagens, textos, edição, fotografia e tudo que envolva a criatividade, o desenvolvimento e principalmente, me deixe em movimento.

Mas, de onde vem a criatividade?

Eu acredito que a criatividade vem da adaptação da inspiração, seja a adaptação de um sentimento passageiro pelo momento que se encontra, de tédio, felicidade e até mesmo tristeza, seja de uma capa de revista super colorida e com ricas informações não aprofundadas que te façam refletir e conseguir passar esse pensamento para o público, ou até mesmo dar a opinião sobre um assunto que percorra a blogosfera, e isso faz-te uma pessoa criativa, a capacidade de adaptar qualquer coisa ao seu nicho, ao seu público, de maneira original. 

Como aqui no blog, qualquer conteúdo que tenha visto aqui, encontrará em outro blog, porém, a maneira que abordei será totalmente diferente, abordando de uma forma que te obrigue a pensar, refletir e criar suas próprias teorias e conhecimentos a partir do assunto que procurou aprender comigo. Mas na verdade eu fiz aquilo que seu professor sempre fez contigo, pegou um assunto do livro ou que viu em algum curso que fez para se formar na área, e te passou de uma maneira que te faça racionar sobre, gerando dentro da sua cabeça a própria maneira de entender, de se conceituar. 

E porque é tão importante assim?

Pra quem sabe marketing - não necessariamente precisa -, vai perceber que, em todas as campanhas que realizar vai precisar inovar, e isso faz parte da criatividade, pois terá que criar algo novo, chamativo, idealista, que chame atenção e possa se destacar dentro de tantas outras empresas dentro do mesmo nicho e realizem o mesmo serviço. Hoje em dia possuímos quase 3 milhões de blogs em língua portuguesa, imagina conseguir uma maneira de destacar o Blog do Deivy entre mais de 200 mil conteúdos em texto produzidos diariamente por blogs de diferentes tamanhos e categorias? É um trabalho imensamente grande e que possui um conhecimento estratégico muito estudado e pensado, já que o blog não é tão grande como parece ser. Então eu procurei me destacar, não competir!

E competição nem sempre é o melhor caminho, pois muitos influenciadores digitais poderiam se juntar passar mensagens importantes pros seguidores de ambos e poder unir a todos, passando conhecimento, conceito, aprendizado. Como fiz com o Gabriel Lucas, escrevemos várias postagens para um projeto chamado Ajuda Blogueiro dentro do blog dele e conseguimos realizar muitos conteúdos que ajudaram diversos blogueiros e o conhecimento de todos, além de ter gerado conteúdo pro blog dele e acabei adquirindo diversos conhecimentos pro meu blog e pro futuro dele.

Não esqueça de comentar o que achou e compartilhar com os amigos em ;)

2 comentários:

  1. Olá Deivy!
    Como sempre você fez mais uma postagem maravilhosa e inspiradora!
    Concordo com muita coisa do que você disse!
    Seu blog e suas postagens sempre me inspiram e mostram que tudo é possível para quem se esforça e acredita!
    Amo ler posts sobre criatividade!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma

      Fico imensamente feliz em saber disso, sabes como é especial para um blogger receber sempre mensagens de carinho e admiração de seu público.

      Muito obrigado,
      Beijos do Deivy!

      Excluir