.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

07 maio 2018

Vale a pena ter um blog em 2018?

Já presenciei, vivenciei e li muitas histórias de blogs e blogueiros (as) que deixaram de lado esse mundo após a virada de ano. É notável que muitos blogs surjam e outros desapareçam na renovação de novos 365 anos, é uma 'cultura' da blogosfera, isso realmente acontece todos os anos, inclusive eu fiz isso algumas vezes. Óbvio, há uma enorme diferença, alguns renovam todo o seu blog, dando inicio a uma nova era, outros viram as costas para tudo que conquistou, partem para algo diferente e novo. É super aceitável, não temos o costume de querer 'obrigar' alguém a continuar com algo que não o deixa agradável ao realizar.

Mas, vamos discutir se ainda vale a pena ter um blog, principalmente em 2018. Se notarmos tudo que foi prometido para ocorrer durante o ano, tanto em religião quanto na área comercial e virtual da coisa, iremos ter: um conteúdo mais profissionalizado, renovações de blogs pioneiros da blogosfera, novos influenciadores de sucesso e claro, muitos eventos voltados para nós, o que de fato irá ajudar os que estão dispostos a investir em dinheiro (e tempo!) para ter um bom crescimento profissional como blogueiro (a).

As tendências de SEO aumentaram e cresceram os números, apesar de termos um alto concorrente (os youtubers, que na verdade, são criadores de conteúdos assim como nós), possuir um blog ainda não se tornou algo brega, não está nem perto de morrer e tão pouco ficar para trás. Ao longo dos anos, iremos ter momentos sobre essas tendências: quando os conteúdos em textos eram valorizados, os em vídeo não possuíam tanta visibilidade assim, depois inverteu e hoje, ambos estão na mesma medida e complementam um ao outro. É impossível ditar o que pode ou não estar em alta ou deixar de existir amanhã, ainda podemos ver diversos cantinhos tendo milhares e milhões de acessos diariamente e sempre com novos membros na equipe para dar conta de tanta demanda. É quase impossível a cultura blogosferica morrer em algum dia premeditado.

Temos mais de 300 mil artigos publicados por blogs todos os dias somente no Brasil. Isso mostra que, sempre, conseguimos trazer mais pessoas e curiosos para dentro desta cultura. Além disso, possuímos mais de 2,5milhões de blogs criados em língua portuguesa. Óbvio que há muito mais dados e estatísticas que irão nos assustar e ficar impressionados com toda influencia que nós possuímos (sem desmerecer os outros influenciadores). Alguns meses acessei o site de uma agencia que, dava a informação de que existem cerca de 700 mil blogs somente no nosso país. 

Isso tudo foi apenas para mostrar que sim, ainda vale a pena ter um blog em 2018 e em meu ver, pelos próximos anos também. É um passo seguro muito fixo, hoje, você pode comprar uma plataforma e hospedar em algum local que, ele será totalmente seu, e esse tendência irá crescer cada vez mais e muitos blogueiros também transformara seu cantinho e o seu conteúdo em algo grandioso, incentivando mais pessoas a seguirem seus sonhos com tudo aquilo que se sente bem fazendo. 

10 comentários:

  1. Olá Deivy!
    Desculpe ter sumido um pouco daqui!
    Fui resolver umas coisas da vida pessoal!

    Excelente postagem, concordo com muita coisa do que você disse!
    Também acho que vale a pena ter um blog esse ano!
    Não sabia que tinha tantos blogs em português, feliz em saber disso!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma
      Sem problemas. Em 2010, foram 'contabilizados' cerca de 250 milhões de blogs em todo o mundo, ou seja, nem todos os blogueiros são 'muita coisa' dentro dessa blogosfera Haha.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Nossa, tem muita gente falando sobre esse tema ultimamente, parece mesmo que as pessoas passaram a questionar bastante a necessidade de blogs. Eu amo essa plataforma e acho essa discussão bem interessante, sinceramente espero que ele continue firme e forte porque é uma maneira bem legal de expressão, informação e conhecimento.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayse
      Realmente teremos muitos problemas grandiosos dentro da blogosfera. Precisamos realmente nos questionar, rever nossos conceito e procurar forças para continuar seguindo em frente.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Fiz um post com esse tema também, faço das suas palavas as minhas. http://annelims.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne
      Muito obrigado, conferi e achei incrível.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  4. Nossa amei, acho q vale a pena simm a questão como atrair o publico certo e fazer ele ficar e tá sempre com vc!! fazer a diferença, amar o que faz e se dedicar é fundamental ( não adianta vc querer ter um blog em 2018 se vc não se atualizar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lenna.
      Possuir frequência nem sempre é a questão principal, acho melhor fazer o conteúdo rodar dentre as redes sociais e ser memorável para que o leitor sempre volte. Entretanto, concordo plenamente do que disse.

      Beijos do Deivy!

      Excluir