.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

30 abril 2018

Como ser mais produtivo com o seu blog

É uma das dúvidas que mais permanece na cabeça dos publicitários, jornalistas e redatores, não necessariamente com seus blogs, já que uma boa maioria não consegue manter um outro meio por conta do grande esforço que precisa investir em seus trabalhos. Mas voltando ao nosso blog, a produtividade nos afeta drasticamente, quando diminuída os acessos caem e os números dentro do blog logo em seguida, seja em média de comentário ou compartilhamentos. E isso pode ser rapidamente resolvido, antes que o bloqueio criativo chegue.

Você precisa entender que: tudo é necessário!

Durante o planejamento do nosso projetinho de 2017, o famoso #DeivyTodoDia, o descarte de ideias foi totalmente contigo e reavaliado após a produção de alguns que poderia se tornar ótimos conteúdos. O que todos nós deveríamos fazer todos os dias. Nenhuma ideia é ruim, apenas não poderá ser aplicada e colocada em execução no momento. Há vários conteúdos escritos e prontos aqui no meu painel, mas não acho importante liberar todos eles por agora. Inclusive fui elogiado por tal ação. Um blogueiro que conheço disse que eu digo tudo que vocês já sabem, mas a maneira e o momento que abordo faz-te repensar sobre um ponto que antes não foi notado. Viu, até o meu ponto de vista pode ser necessário para algo de alguém.

A inspiração acontece

Atualmente venho utilizando muito o Pinterest, e nunca me senti tão inspirado quanto estou agora. É totalmente natural como tudo acontece, toma forma e proporção e te apresenta algo, em forma de pensamento, um conteúdo que não tinha nada a ver com o que você conseguiu filtrar daquilo. Apesar de ter virado tendência utilizar o Pinterest como uma nova rede social para se auto promover, divulgar o blog e negócios e até mesmo gerar mais tráfego para dentro do seu blog, a forma de utilizar o aplicativo como usuário normal ainda é muito comum e dá muito resultados para o seu trabalho profissional que cobra inspiração, criatividade e originalidade.

As vezes se esforçar é necessário

Em muitas dicas sobre criatividade e bloqueio criativo que você abrir, irá dar de cara com não se esforce a nada, mas eu te digo completamente o contrário: saia da sua zona de conforto, se esforce por seus objetivos pois tudo que vem fácil, vai fácil também. Todas vezes que segui essa dica de somente relaxar, meus limites nunca foram conhecidos, meu conhecimento ficou no mínimo possível sobre a blogosfera e todo o meu rendimento e produção de conteúdo caiu absolutamente tudo. É impossível conseguirmos gerar algo bom, de qualidade e que gere efeitos, somente seguindo a nossa vontade e não os nossos sonhos. Até porque, quem não gosta de ficar no sofá, ouvindo música, sem fazer mais nada o dia inteiro?

+ me siga no pinterest

8 comentários:

  1. Olá Deivy!
    Amei as dicas, que postagem mais top!
    Se esforçar realmente faz toda a diferença!
    E toda ideia é sempre bem vinda!
    Obrigada por compartilhar este post conosco!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu também sempre tenho vários posts prontos no painel do blog. Como eu tenho um calendário editorial e dias definidos pra cada tipo de post ajuda muito saber quando é hora de divulgar aquilo. O Pinterest é uma ótima ferramenta de inspiração. Sair da zona de conforto é necessário. Nos faz enxergar tudo com outros olhos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary
      Eu quero muito fazer um calendário editorial para me ajudar mais na organização dos conteúdos do blog, atualmente eu venho me organizando somente na mente e as vezes fica complicado desenvolver um conteúdo de qualidade e bem planejado.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Gostei do seu post, das suas dicas e concordo com tudo, eu tenho alguns momentos desses em que me falta a criatividade para produzir, mas são poucos porque uso tudo como fonte de inspiração.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margot
      Nossa somos iguais nesse aspecto, utilizo tudo ao meu favor, por isso a grande quantidade de atualizações no blog recentemente, as vezes, até a dificuldade ajuda.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  4. Oi Deivy
    Tudo bem?
    Que belo texto! Realmente devemos no esforçar para manter bons conteúdos no blog!
    Adoro o Pinterest! É uma das minhas redes sociais preferidas!
    Beijos
    Blog É da Rosa🌷Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Sim, tudo que realmente queremos precisa de um grande esforço para durar e ser bem aproveitado.

      Beijos do Deivy!

      Excluir