.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

12 dezembro 2017

O experimento de uma blogueira que deu errado

Imagem: Kaboompics
'Rolando' a página na internet em meu perfil, prestando bastante atenção em cada postagem de bloggers que havia sido atualizado. Dou de cara com um titulo que chama e muito a minha atenção: Como blogueira, eu digo a experiência que NÃO deu certo. Mesmo sendo blogueiro, não sou de ler tanto quanto deveria, mas tive curiosidade em ler e poder saber que experiência foi essa. A postagem veio do blog Um Remédio Chamado Ler, atualizado pela Thainá.

No começo, ela conta que é estudante de Mídias Sociais, e tem essas aulas uma vez por semana, é a única blogueira da turma e o professor a usa de exemplo para que seja possível realizar desafios a mesma. Só que algo dito por ele, criou uma confusão na mente dela -e automaticamente na minha- que a fez se transformar num robô de artigos escritos para seu blog. O que foi dito, pelo professor, me deixou pensativo, inquieto e preocupado sobre o que a blogosfera está transmitindo para fora dela. Para quem vê o superficial.

E o professor disse: Um blog deve ser atualizado umas 4 vezes por dia

A questão é, que tipo de blog está grade de atualizações é direcionada. Um blog, para crescer, pode sim ser atualizado várias vezes por dia, caso ele seja um portal de noticias e entretenimento e haja uma equipe por trás dele que foque em lucro, rendimento e necessite disso.
Você, blogger que trabalha sozinho em seu cantinho, NÃO leve isso para sua vida, pra sua cabeça, é um experimento que tem altas chances de dar errado pois acaba com a sua saúde mental. 

Um blog para ter sucesso, ser o ideal, necessita ter conteúdo, interação e divulgação. Isso pode render mais acessos, mas seu nível de interação cairá drasticamente. Pode bugar os seus leitores e acabar não entregando para todos, o que torna a popularidade cada vez menor e mais difícil de ser encontrada. 4 por dia é muito difícil, é muita coisa pra ser produzida, divulgada, revisada. Pode te afetar e muito, por isso, NÃO TESTE, não vai dar certo se você não tiver uma equipe de colaboradores, assessoria e pessoas dispostas a divulgar por você.

Isso vai destruir o seu blog se não tiver capacidade de realizar tudo sozinho, ainda ter uma vida pessoal/social, dar atenção a família, trabalhar em outros projetos e ter um tempo para você. 4 POR DIA, É LOUCURA. Serve apenas para blogs de noticias, entretenimento, musica, cultura pop e geek, que recebam noticias a cada minuto que passa. NÃO SE MATE, não destrua o seu blog.

Já tive um blog onde postava todos os dias, isso me destruía, não conseguia fazer as atividades do colégio, minha criatividade sumia e tudo que eu fazia, era visto como merda por mim mesmo. Por isso, não faça essa loucura se não tiver um amparo que cuide da popularidade do seu blog para você!
Digo isso, pois estou há quase 6 anos na blogosfera, já vi muitos blogs se destruir por causa disso. Não deixe que o próximo seja o seu.

6 comentários:

  1. Olá Deivy!
    Com cordo com você, que esse tipo de conselho atrapalha mais do que ajuda!
    Principalmente, se só tem você nessa equipe, e seu blog não é do tipo que precisa ser atualizado mais de uma vez por dia!
    Isso pode enlouquecer a pessoa e também levar ao fim de seu blog!
    Já recebi o conselho de uma jovem que hoje já não bloga mais, que eu deveria atualizar mais vezes o meu blog no mesmo dia! Obviamente não consegui, e esse blog se encontra desativado/parado sem uso! Serve apenas para resgatar postagens antigas e que eu considere interessante!
    Na minha opinião dependendo do tipo do seu blog, esse conselho não serve para você!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Paloma, muitos conselhos devem ser repensados e levado em consideração outros fatos que são ligados a blogosfera.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Qual o link do blog da Thainá ?
    Na postagem o nome do blog, não leva até ele!

    Abraço <3

    ResponderExcluir
  3. Que loucura. mas seria um desafio e tanto, ein! Entre tanto acaba com a vida de uma pessoa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Regiane, muitos testes em seu blog pode pôr um fim nele.

      Beijos do Deivy!

      Excluir