.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

17 dezembro 2017

Entrevista: Um conselho pra cada rede dos bloggers

Imagem: Kaboompics
Diariamente, muitos influenciadores estão em busca de aprendizado, profissionalização e conhecimento na área. Convidei a Naty Borelly, dona da revista Exclusiva e Virtual, para dar umas dicas sobre a blogosfera e as redes utilizadas pelos bloggers ultimamente. 

Quem é você?

Prazer, me chamo Natalie de Oliveira Borelly, ou só Naty Borelly, se preferir.
Tenho 23 anos, estudo Marketing à distancia na Estácio e é super a minha cara (a área), atualmente trabalho como assessora da minha própria psicóloga, tenho como sonho me tornar escritora ou cantora e trabalhar o resto da vida com animais. Estou lançando meu primeiro livro físico que é a história de uma menina adolescente que está no colegial, junto a uma microbiografia minha.

O que é importante para os blogs de hoje?

Na minha opinião, a falta de português e ortografia está em alta. Quanto mais erros na escrita houver, menos vistos, likes, comentários e menos destaques irão ter. Isso para os menores. Já os maiores se safam dessa, mas ao mesmo tempo podem cair a fama e popularidade, pois alguns estão mais esnobes, metidos e isso desvaloriza os bloggers, pois ter fama é bom, mas a humildade é melhor ainda.

E os instagrammers, qual a dica?

Uma estratégia de marketing que funciona muito bem são as postagens interessantes e relevantes sobre o assunto que você quer falar e divulgar -sem esquecer de usar as hashtags que citem tudo que você abordou na postagem-. A hashtag é infinitamente importante, mais que qualquer coisa -exceto o conteúdo-, e também, as descrições não podem ser "bíblias" pois quanto mais curto, direto e objetivo conseguir ser, melhor.

E para os Youtubers?

É um dos mais fáceis, já que existe o tal patrocinador que podem ser outros canais (maiores do que os que pedem para serem divulgados), lojas físicas, marcas multinacionais, outras empresas e até mesmo sites fortes como o Google. Mas mesmo assim, ainda acho o Youtube uma plataforma de não-profissional, pois são pouquíssimos canais sérios e que trabalham de maneira séria. O Youtube virou uma ferramenta de diversão e zoeira, o marketing nele não está valorizado por não ser algo sério por causa de alguns criadores de conteúdo que levam a zoeira sem fim.

E para conseguir bons patrocinadores, apenas tendo bons números de likes e inscritos ativos e seus vídeos terão que bater grande nível de visualizações em pouco tempo.

E sobre a divulgação no Facebook?

É um lugar que se transformou no Orkut, uma bagunça, e divulgar ou criar páginas nele pode gerar sim um bom retorno, as vezes ótimo até demais. Mas a confiança do cliente e/ou de quem lê é muito baixa. Atualmente, apenas quem utiliza o Facebook é quem procura algo sério, direito, legalizado etc..

Conheça a Naty: Exclusiva e Virtual

4 comentários:

  1. Olá Deivy!
    Postagem excelente, amei a entrevista!
    Dicas incríveis, favoritando o post agora!
    Obrigada por compartilhar essas informações conosco!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma
      Que isso, compartilho sempre o que é de boa qualidade.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. 😍 😍 😍 😍 😍 que linda minha entrevista ficou.. amei Deivy.. essa sou eu gente, minha revista está em reforma, e 2018 vai começar com tudo tbm! 😍 😍 os upgrades estão programados junto com os conteúdos. obg a todos e estou contratando e querendo. parcerias tbm! beijocas, qlqr coisa chama q tbm ajudo. Meu email para ajuda para seu negócio é lumoon122@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Naty, eu fico imensamente feliz em você ter gostado, vamos trabalhar para 2018 ser um dos melhores anos das nossas vidas e chegar a conquistas incríveis. E pode deixar que vai chegar muitos querendo trabalhar na sua revista que é maravilhosa.

      Beijos do Deivy!

      Excluir