.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

06 abril 2017

TAG: Antes e Depois do Blog

antes e depois do blog

Eu amo responder perguntas, principalmente sobre mim e o blog. Conheci a tag através de um outro blog -que não me recordo qual- e logo tomei vontade de responde-la, muito interessante. A tag foi feita pelo blog Amora Mora. Como gosto de coisas novas, conheci a tag no momento certo, é só curtir a fanpage para saber. Chega de enrolação, podemos ir para a tag:

🔻 Por que decidiu criar o seu blog?

Como disse, amo responder perguntas e falar sobre mim e o que faço. O blog me deu a oportunidade de adquirir conhecimentos que eu nem imaginaria que podia ter trabalhando sozinho. Tendo um cantinho na internet você reunirá diversas profissões e terá que aprender sobre cada uma delas para poder fazer crescer o seu blog. Quando tomei a decisão a única coisa que tinha em mente era compartilhar conhecimento e experiências.

E claro, crescer na internet e redes sociais, quem não quer. Aproveitando o momento, me segue lá no instagram @blogdodeivy

🔻 Quanto tempo tem o seu blog?

Exatos 15 meses. 1 ano e 3 meses que criei o blog e com ele a primeira postagem que gerou um trafego considerável para o inicio de um blog.

🔻 Ganhou amizades através dele?

Sim, a Regiane que também é blogueira e também é minha leitora. Também tem a Lais, são diversas amizades, algumas nem tenho mais contato ou deixamos de nos falar!

🔻 O que mudou em minha vida depois do blog?

Organização, era uma pessoa muito desorganizada -até hoje sou-, mas, aprendi a me organizar de uma forma que não me deixe desamparado em momentos "precários"
Estudo, aprendi a pesquisar meus deveres e atividades do colégio sozinho e após conhecer a blogosfera e saber que o que fazia um bom blogueiro era o conhecimento através das pesquisas por aprendizado, acabei adquirindo essa maneira para tudo que faço, apresentou bastante resultados.

🔻 Como minha família/amigos reagiram?

Alguns riram, outros disseram apenas "ah que legal, blog que quê?". Já a minha família não deu muita bola, apenas com um "É? Legal", alguns já visitaram, mas não é sempre mencionado isso.

🔻 Quais as blogueiras que te inspiraram e ainda inspiram?

No começo, não houve nenhuma inspiração, a única coisa que me inspirava era tirada de mim mesmo. Quando comecei a ter contatos e conhecer outros blogs, não foi diferente. Hoje tiro muita inspiração da Taciele Alcolea e Evelyn Regly.

🔻 Você leva o blog como profissão ou hobby?

Podemos dividir em porcentagem, levo 40% como hobby, por amar escrever e sempre gostar de compartilhar conhecimento e criatividade. 60% como profissão, pois criei uma 'obrigação' com isso e quero sim levar o blog mais a sério.

🔻 Quais os seus meios para divulgação do blog?

Por incrível que pareça, não divulgo pelo Instagram e nem pelo WhatsApp, mesmo sendo os meios de comunicação que mais uso com alta frequência. Uso o Facebook e o Google+.

🔻 Qual assunto que você mais gosta de falar no blog?

Gosto muito de dar dicas para outros blogueiros, e escrever textos é uma grande paixão que tenho, essas são as duas categorias que mais gosto de escrever com certeza.

🔻 Já pensou em desistir?

Diversas vezes mas, sempre percebo que não devo fazer isso pois é a minha grande paixão escrever, demorei muito para chegar até aqui, conquistei muito mais do que eu queria e como irei deixar tudo de mão só por causa de um acontecimento que uma hora ou outra vai passar. Não desista!

🔻 Qual a maior conquista do blog?

Ter chegado a 50 mil acessos, ganhar 2 prêmios dardos e ser indicado em diversos blogs. Isso para me foi algo surpreendente para quem esperava tão pouco em tanto tempo.

E ai, gostou? Comenta ai!

6 comentários:

  1. Você tem razão no motivo que criou o blog, ganhei tantos aprendizados nesse mundo virtual que levarei para a minha vida. Eu também fiz minhas amizades na blogosfera, já que faz um bom tempo que comecei a blogar, mas hoje só tem uma que levo comigo. Aprendi também sobre a organização e determinação, pois eu sempre deixava as coisas de lado, mas como o blog passei a não desistir. Sobre os assuntos do seu blog, temos em comum os textos, mas eu pretendo ajudar outros blogueiros futuramente. É sempre bom, não é mesmo? E parabéns pelas suas conquistas com o blog, você merece muito, portanto espero que você consiga alcançar cada vez mais seus objetivos.

    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, obrigado por concorda comigo. Sim, quando entramos na blogosfera é o mesmo que entrar na escola iremos aprender, socializar e adquirir conhecimentos para levarmos para nossas vidas futuras. Fico feliz que tenhamos algo em comum e caso comece a dar dicas para blogueiros e precisar de alguma ajuda ou conselho pode contar comigo.

      Muito obrigado, desejo tudo e muito mais para você e que consiga realizar todos os seus sonhos e desejos.
      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Eu amo esse tipo de TAG, normalmente é por ela que eu procuro quando entro em um blog novo e quero saber mais de quem escreve. Espero muito que tu só cresça com seu blog e que ele te dê muita alegria <3

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, muito obrigado, fico muito grato por tudo isso e normalmente eu não costumo procurar por tags e sim pela página sobre, e as vezes até me identifico com alguns bloggers através dessa página.

      Muito obrigado, desejo tudo e muito mais.
      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Amei essa TAG, é um jeito muito legal de conhecer quem está por trás de tudo!!

    Conheci hoje seu cantinho e amei, parabéns seu blog é lindo e muito bem escrito!

    Beijos Josi
    www.singularidades.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joseana, sim, é uma ótima forma de conhecer mais pessoas e como elas são além do blog.

      Muito obrigado, espero que volte mais vezes.
      Beijos do Deivy!

      Excluir