.post a img, .post img { width: 750px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

17 abril 2017

3 Dicas para crescer o seu blog

Imagem: KaboomPics

Diariamente divulgo o blog em diversas redes sociais, e com isso acabo alcançando pessoas que criam um interesse pelo conteúdo e acessando o blog, fazendo assim, criando um trafego em meu blog e possivelmente tornando-os em leitores fieis do blog. Recentemente, o Blog do Deivy vem tendo cerca de 140 acessos diários, o que aponta que as divulgações realmente está dando certo e que o público gostou do conteúdo que publico, por isso o alcance aumenta e estão sempre voltando.

Como assim alcance? Em sua fanpage, na página de Informações, vai aparecer uma informação chamada Alcance e logo abaixo um número, é a quantidade de pessoas que você alcançou através dos seus compartilhamentos nos grupos e/ou perfis, nem sempre todos acessam a sua página, portanto, quanto mais aumentar, melhor!

Mas então, Deivy, com você divulga o seu conteúdo?


  • REDES SOCIAIS

Em muitos blogs é dito isso, mas, muitas pessoas estão conectadas as redes sociais, pessoas de todo o mundo. Divulgar no Facebook é a melhor ideia possível para divulgar o seu conteúdo, tendo 1,5 bilhões de usuários únicos ou seja, tem muita chance de você crescer usando essa rede social.

O Twitter também é uma ótima opção para quem não tem muita criatividade e gosta de ser você mesmo, tens 140 caracteres para se expressar e falar sobre o conteúdo. Assim também você pode divulgar no WhatsApp para amigos próximos e grupos de bloggers, no Google+, Instagram, Linkedin e diversas outras redes.
Imagem: Reprodução

  • BLOGS AMIGOS

Visitando os blogs de diversas blogueiras podemos perceber que na barra lateral tem a aba de blogs amigos, isso é encontrado por exemplo na Taciele Alcolea, Evelyn Regly e diversas outras. Isso porque os grandes se unem, e isso faz com que gere tráfego uns para os outros e possivelmente a maioria se tornem seguidores dos blogs e passando a voltar com frequência.

Já pensou em se unir com o seu amigo blogueiro também? Aquele que é do mesmo tamanho que o seu, ou um pouco maior, que queira ser parceiro de outros. É uma boa ideia, pode ser um público pequeno, mas com o tempo ele vai crescer, e muito.

  • GRUPO DE AMIGOS

Seja ele pessoalmente, na escola, faculdade, grupo de WhatsApp, deixe a timidez de lado e passe a comentar com os outros que você tem um blog. Após comentar sobre o meu blog, vários amigos, ou todos, passaram a me chamar de Deivy e isso tornou o meu blog e redes sociais mais populares, como o Facebook que 70 amigos curtem minha fanpage e meu Instagram, que chegou a 1.2k de seguidores.

Ou seja, se joga e não dá a mínima para o que os outros falam sobre o seu sonho, muitas criticas vão aparecer e muitos elogios também.

Gostou? Compartilhe com os amigos bloggers e comente o que achou!

8 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Sempre fico curiosa em saber como as pessoas divulgam os blogs delas, se elas fazem como eu, qual é o retorno que elas recebem com as técnicas que usam e qual elas receberiam se usassem técnicas minhas haha :)

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, é sempre bom compartilhar o que sabemos com os outros e caso teste, me avisa depois, pode ser? Haha <3

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Adorei as dicas!
    Voltei agora ao mundo dos blogs e muita coisa mudou. Como sou tímida, tenho que escrever, nada de vídeos. rsrs
    Um beijo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina, fico feliz que tenha gostado, muito bem vinda novamente e larga essa timidez e se solta.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Oi Deivy ! Os melhores jeito de divulgar é compartilhando suas ideias, adorei o post, beijos!

    https://goo.gl/Nh2hpk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Regiane, divulgar suas ideias pode atrair a curiosidade e interesse de um futuro público.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  4. Olá Deivy Boa noite, gostei muito da sua matéria que é um assunto muito importante falar sobre bloggers pois realmente não é fácil, sou iniciante gosto muito de interagir de verdade com conteúdo,e tenho certeza de que,com informações como a suas e de outros blogers que tem prazer em escrever irei alavancar nesse hoby que me apaixonei muito obrigado pois de agora serei sua seguidora 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roseane, muito obrigado, fico feliz que tenha entrado na blogosfera com um bom conceito e nada de ambição e sim com desejo de compartilhar bom conteúdo com o público que virá a te conhecer.
      Muito obrigado em fazer parte do meu blog e espero te ver sempre aqui.

      Beijos do Deivy!

      Excluir